quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Enquanto Isso, no Brasil...

Imagem extraída de https://www.facebook.com/cruzeirooficial/



Estou ansioso pelo fim de duas coisas aqui no Brasil: das eleições muito mais marcadas pela baixeza do que pelos argumentos, e do Brasileirão que ninguém demonstra vontade de ganhar.

O líder Cruzeiro não conseguiu furar a retranca do Palmeiras e, por pouco, não sai derrotado de sua própria casa. A distância para vice-líder São Paulo ainda é grande (sete pontos), mas a Raposa andou tropeçando nas últimas rodadas. Ainda é cedo para um alerta amarelo no elenco, mas isto é sinal de que há algo errado no time e o problema precisa ser sanado o quanto antes, ou a equipe pode pagar o preço a longo prazo.

O meu São Paulo, de novo, voltou a jogar mal diante de um time pequeno e perdeu a chance de diminuir a diferença para o líder. Se eu não me engano, um dos jogadores falou durante a semana em entrevista que o "título é o objetivo do São Paulo". Desperdiçando pontos desse jeito, só se for para 2015.

O Inter também merecia mais sorte diante do Flamengo, mas parece ter sentido as ausências de Dida, Juan e D'Alessandro diante do irregular Flamengo. A equipe tem um bom elenco mas também desperdiçou pontos diante de rivais sem expressão e agora pagou caro pela derrota diante do Mengão. Além de ter perdido a chance de recuperar a segunda colocação, viu Corinthians e Atlético-MG passarem à frente.

O Corinthians, ao menos, não vacilou e venceu o Vitória em jogo na Arena Pantanal -o Timão perdeu um mando de campo em decorrência de brigas envolvendo seus torcedores. O time se soltou mais do que de costume e foi premiado com a vitória. Que isso sirva de lição pro Mano Menezes. É muito mais fácil e mais divertido jogar quando o time manda no jogo, ficando com a bola o tempo todo e criando mais chances de gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário