sábado, 4 de outubro de 2014

Invertida

Imagem extraída de http://italy2014.fivb.org/



O Brasil teve uma sexta-feira de folga para relaxar após as duas partidas desta semana, ambas contra adversárias sem muita tradição, mas que jogavam muito bem e que estavam mais do que dispostas a conquistarem uma das vagas para a terceira fase.

A partida contra a Holanda, na última quinta-feira, foi marcada por um tropeço brasileiro no primeiro set, quando o Brasil chegou a abrir seis pontos de vantagem, mas as holandesas foram encostando no placar com pontos de saque e alguns erros de nossas meninas. As adversárias dos Países Baixos venceram a parcial por 25/23.

No segundo set, o Brasil abriu novamente seis pontos de vantagem, mas as holandesas quase repetiram a primeira parcial valendo-se dos pontos de saque e dos erros brasileiros. Desta vez, contudo, Zé Roberto mexeu na equipe na hora certa e nossas meninas não permitiram que as rivais encostassem no placar novamente. Vitória brasileira por 25/20.

Na terceira parcial, o Brasil abriu boa vantagem novamente, cometeu menos erros, fechou o bloqueio e, praticamente, engoliu as holandesas. Vitória por 25/16. A virada parece ter abalado a Holanda que, praticamente, não incomodou as brasileiras no quarto set e nossas meninas não tiveram grandes dificuldades em fechar a parcial em 25/16 para chegar à sétima vitória no mundial.

O Brasil permanece invicto na competição e ocupa a segunda colocação com 14 pontos -os Estados Unidos lideram com 15. Fernanda Garay (foto acima) foi a maior pontuadora do jogo com 20 pontos anotados.



Imagem extraída de http://italy2014.fivb.org/



Hoje o Brasil encara a grande rival Rússia, uma das favoritas ao troféu da competição e a maior vencedora do mundial com sete títulos. Ekaterina Gamova, que desistiu da aposentadoria, está de volta à seleção de seu país para dar mais experiência ao elenco predominantemente jovem.

A Rússia não repetiu as boas atuações de outrora neste ano, tropeçando diante da Turquia no jogo de quinta, além de ter perdido para os Estados Unidos na primeira fase. O próprio Brasil derrotou a Rússia durante o Grand Prix deste ano, mas rivalidade é rivalidade e, provavelmente, as russas não entregarão os pontos tão facilmente às nossas meninas. Alguns comentaristas afirmam que a Rússia estava "poupando" seu time no Grand Prix em detrimento ao mundial. Será? As russas estão em quarto lugar na chave com 10 pontos.

A partida será transmitida pelo canal pago Sportv, às 15:00h (horário de Brasília). Uma vitória praticamente assegura o Brasil na próxima fase.

Boa sorte, Brasil!



Imagem extraída de http://italy2014.fivb.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário