segunda-feira, 6 de outubro de 2014

O Brasil Matou o Grupo da Morte

Imagem extraída de http://italy2014.fivb.org/



Bom dia, queridos leitores e leitoras!

Estive fora de São Paulo em decorrência das eleições e, por isso, não cobrimos os principais acontecimentos no esporte desde final de semana.

O principal destaque foi, obviamente, a força que nossa Seleção Feminina demonstrou em quadra diante de duas rivais diretas na briga pelo título, a Rússia no sábado e os Estados Unidos no domingo.

O Brasil entrou em quadra no sábado já classificado para a terceira fase em virtude da derrota da Sérvia para as norte-americanas, mas não deu sopa para o azar e jogou com força máxima. Ainda bem, pois as russas não facilitaram em nenhum momento e estavam mais do que dispostas a vencerem.

Nossas meninas venceram em duelo bastante equilibrado por 3x1 sets com parciais de 25/17, 25/27, 25/19 e 27/25. Thaísa (à esquerda na foto acima) foi o destaque da partida com 22 pontos anotados.



Imagem extraída de http://italy2014.fivb.org/



No domingo, Brasil e Estados Unidos entraram em quadra já classificados. Ambas as seleções utilizaram suas equipes reservas e lutaram pela liderança do Grupo F.

O Brasil acabou se dando melhor em outra partida com parciais apertadas. Vitória por 3x0 sets e parciais de 25/23, 25/22 e 25/21. Tandara (à esquerda na foto acima) foi o destaque da partida com 21 tentos anotados. De quebra, nossa Seleção fechou a segunda fase na liderança e permanece invicta na competição.



Imagem extraída de http://italy2014.fivb.org/



Esta nossa Seleção vem se mostrando uma das melhores gerações do vôlei brasileiro, se não a melhor. A qualidade técnica da equipe e o seu desempenho são praticamente irretocáveis, exceto por um ou outro problema. A maneira como o Brasil superou seus rivais diretos pelos troféus mostra a nossa força na modalidade.

Me preocupa, no entanto, que estas boas vitórias sobre Estados Unidos e Rússia façam o Brasil entrar de "salto alto" em quadra e atua de maneira displicente contra as próximas rivais, levando-se em conta que nossa Seleção caiu em uma chave bem mais tranquila quando comparada às fases anteriores.

O Brasil entra em quadra na quarta-feira (dia 08/10) contra a China (que é um time forte e tradicional, mas que não vem repetindo as boas atuações do passado) e na sexta-feira (dia 10/10) contra a República Dominicana (não possui tradição mas já é uma grande surpresa de 2014). É necessário respeitar as rivais (algo diferente de ter medo) e jogar com seriedade para que nossas meninas possam conquistar este título inédito. Vale lembrar, ainda, que as favoritas italianas, norte-americanas e russas estão na outra chave e, fatalmente, teremos um rival fortíssimo nas semifinais caso o Brasil se classifique.

As partidas acontecerão às 12:30h (horário de Brasília) e serão transmitidas pelo canal pago Sportv.

Parabéns pela classificação, Brasil! E boa sorte na próxima fase.



Imagem extraída de http://italy2014.fivb.org/



Leia mais:

Globo Esporte- Invicta, seleção deixa fantasma russo para trás e garante vitória em clássico: http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/10/invicta-selecao-deixa-fantasma-russo-para-tras-e-garante-vitoria-em-classico.html

Globo Esporte- Lideradas por Tandara, reservas batem EUA e “roubam” 1º lugar do grupo: http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/10/liderado-por-tandara-brasil-bate-eua-e-rouba-1-lugar-do-grupo.html

Globo Esporte- Brasil "foge" de favoritas e enfrenta China e Rep. Dominicana na 3ª fase: http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/10/brasil-foge-de-favoritas-e-enfrenta-china-e-rep-dominicana-na-3-fase.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário