quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Valeu Pelo Troféu

Imagem extraída do Facebook oficial do Barcelona- https://www.facebook.com/fcbarcelona/



Acompanhei, ou melhor, tentei acompanhar à Supercopa Catalã (ou Supercopa Catalana, em catalão), realizada entre os dois maiores times da Catalunha em jogo único.

Barcelona e Espanyol se enfrentaram no Girona com equipes praticamente reservas. Para se ter uma ideia, o Barça utilizou Piqué, Alba e Suárez apenas durante o primeiro tempo, e Xavi e Rakitić no segundo.

Sem suas estrelas, o jogo nem de longe teve a beleza e a elegância tradicional catalã. Os reservas e garotos da  base visivelmente sentiram o peso de atuarem pela equipe principal. E o gramado do Girona contribuiu para prejudicar o espetáculo.

A partida terminou empatada em 1x1, com gol de Piqué pelo Barça em lance de bola parada, e de Arbilla pelo Espanyol.

Nos pênaltis, Xavi, Halilović, Grimaldo e Rakitić converteram para o Barcelona, enquanto Sandro desperdiçou. Pelo Espanyol, Sánchez e Jordan converteram, enquanto Arbilla e Abraham erraram.

A Supercopa Catalana foi considerada por alguns uma espécie de ensaio para a formação de um campeonato catalão de futebol, uma vez que a Catalunha há anos ensaia uma independência da Espanha e, provavelmente, isto teria impacto no futebol no caso de uma eventual separação dos países.

Se o jogo não foi tão bom tecnicamente, ao menos, tive o prazer de ver o Barça ganhar mais um troféu e de ver o agora capitão Xavi erguer um troféu.



Imagem extraída do Facebook oficial do Barcelona- https://www.facebook.com/fcbarcelona/

Nenhum comentário:

Postar um comentário