segunda-feira, 27 de outubro de 2014

O Talento Compensa. Mas Até que Quando?

Imagem extraída do Facebook oficial do Chelsea- https://www.facebook.com/ChelseaFC/



Fugindo da "baixaria eleitoral gratuita", assisti ao empate entre Manchester United e Chelsea. Foi um bom jogo, com bons craques em campo: Hazard, Oscar e Fàbregas pelos Blues, e Juan Mata, Van Persie e Di María pelos Red Devils.

O United, pelo jeito, ainda precisa melhorar muitas coisas. É verdade que a equipe estava muito desfalcada (Falcao García e Rooney estavam fora) e a equipe ainda está aprendendo a jogar sem sua zaga de confiança, que era formada por Vidić e Ferdinand durante muitos anos. O Manchester contratou um monte de estrelas e trouxe o renomado Louis Van Gaal para apagar a má temporada anterior, mas a equipe ainda não se firmou e, estatisticamente, o desempenho do treinador holandês ainda não foi muito melhor que o do antecessor David Moyes, como observou o narrador do canal ESPN.

O Chelsea foi um grande paradoxo para mim. Vi aqueles artistas todos (Willian, Fàbregas, Hazard e Oscar) desfilando seu talento entre as quatro linhas, mas o time azul cometeu faltas à rodo. Não achei a equipe tão retrancada como nos tempos de Di Matteo, mas os atletas do Chelsea bateram muito e o só não vaiei o time londrino porque os craques compensavam.

O time azul era melhor em campo. Defendia melhor e contava com a criatividade de seu meio-de-campo para abastecer Drogba, autor do gol do Chelsea.

Foi de tanto bater que o Chelsea levou cinco cartões amarelos contra apenas três do United, e ainda teve Ivanović expulso próximo à área de Courtois, gerando uma cobrança de falta que culminou no gol de empate dos Red Devils, anotado por Van Persie.

Entendi porque o Chelsea lidera a Premier League com folga e faz boa campanha na Champions League. O time é realmente bom e está menos pragmático em relação às temporadas anteriores, mas a equipe continua muito violenta e isto tira o brilho dos artistas.



Imagem extraída do Facebook oficial do Manchester United- https://www.facebook.com/manchesterunited/

Nenhum comentário:

Postar um comentário