quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Que Venham as Quartas de Final

Imagem extraída de https://www.facebook.com/cruzeirooficial/



Começam hoje as quartas-de-final da Copa do Brasil. Podemos dizer que apenas os clubes considerados fortes sobreviveram, apesar de algumas zebras.

A competição afunila a medida que avança e os clubes considerados favoritos vão se encontrando. Teremos apenas jogos duros a partir de agora.

Como será que os confrontos irão se desenrolar? Farei uma breve análise e, claro, darei os palpites para os jogos:


BOTAFOGO X SANTOS: este deveria ser chamado de o "Clássico da Saudade", afinal este eram os dois maiores times da era de ouro de nosso futebol (1958-1970), mas que agora apresentam apenas lampejos daqueles dias gloriosos. O Peixe, com um elenco mais consistente e vivendo um momento melhor, deve superar o Fogão que está em crise. E o jogo de volta será na Vila Belmiro.

Palpite: Santos


CRUZEIRO X ABC: o melhor time do Brasil vai encontrar uma equipe que vive altos e baixos na Série B. Acho difícil a Raposa perder essa parada. A partida de volta será no Frasqueirão.

Palpite: Cruzeiro


AMÉRICA-RN X FLAMENGO: os dois times não vão muito bem em suas respectivas divisões, mas o Mengo é um time tecnicamente superior. O jogo de volta será no Maracanã.

Palpite: Flamengo


CORINTHIANS X ATLÉTICO-MG: este é o jogo mais indeciso das quartas-de-final. Ambos os times têm o fator torcida à favor, mas o Timão possui um elenco tecnicamente melhor enquanto o Galo está melhor na tabela da Série A e é mais ofensivo. Grandes chances da partida ser decidida nos pênaltis. O jogo de volta será no independência.

Palpite: Corinthians


Minha torcida, como sempre, é para as equipes que praticam um bom futebol, seja pelo jogo coletivo, seja pela ofensividade. São os casos de Cruzeiro, Atético-MG e Santos. O Corinthians tem um bom conjunto e seus jogadores sabem tratar bem uma bola, mas o time precisa sair mais para o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário