segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Ele Voltou!

Imagem extraída do Facebook oficial da Juventus- https://www.facebook.com/Juventus/



Sim, ele está de volta à Seleção Argentina!

A boa fase de Carlos Tévez pela Juventus o levou de volta à Albiceleste após muito tempo de ausência. E, sejamos francos, foi um retorno merecido, embora Tévez seja muito mais raça do que técnica.

Assisti a alguns minutos da partida entre Juventus e Palermo no domingo, mas logo desanimei apesar do gol de Arturo Vidal. A Juve perdeu sua elegância e maestria com a troca de treinador. Antonio Conte, que fazia a equipe jogar no toque de bola, deu lugar a Massimiliano Allegri, que mudou o estilo de jogo da equipe, no começo desta temporada. Não pude, portanto, avaliar o desempenho do ex-corinthiano em campo.

Penso que a Albiceleste tem a ganhar com o retorno de Tévez. Ele deve oferecer mais opções para o ataque, que apresentou problemas com as frequentes lesões de Messi e Agüero, isso sem falar em Higuaín, que decepcionou no último mundial. Tévez pode atuar como pivô ou, então, mais afastado da área.

O treinador Gerardo Martino também convocou mais meias-armadores e meias-atacantes, como Roberto Pereyra (Juventus), Érik Lamela (Tottenham), Nicolás Gaitán (Benfica) e Javier Pastore (PSG), diferindo-se do antecessor Alejandro Sabella, que armava sua equipe no 4-4-2 típico com meias centrais, intermediários entre volantes e armadores. Espera-se que com a mudança os atacantes tenham de voltar menos vezes para buscar a bola, em especial, Messi. Enzo Pérez (Benfica) e Lucas Biglia (Lazio), remanescentes da Copa do Mundo, também foram chamados e devem atuar mais recuados, como volantes típicos.

Espero que a Albiceleste faça boas exibições contra a Croácia (dia 12 de novembro) e contra Portugal (dia 18). O futebol argentino recuperou seu devido respeito com as boas exibições de seus clubes nos recentes torneios sul-americanos e também com o vice na Copa do Mundo. Em comum, os times apresentavam muita ofensividade e muito futebol bonito, baseado no toque de bola. E espero que assim permaneça.

Seja bem-vindo de volta, Carlitos! E boa sorte nos próximos jogos!



Imagem extraída do Facebook oficial da Juventus- https://www.facebook.com/Juventus/

Nenhum comentário:

Postar um comentário