quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Falta Espaço

Imagem extraída do Facebook oficial do Real Madrid- https://www.facebook.com/RealMadrid/



Lamento que poucos jogos da Champions League sejam exibidos no Brasil. Tudo bem que é apenas a fase de grupos, quando as partidas tomam um rumo mais ou menos previsível com as equipes de maior renome surrando as de menor expressão, mas quase sempre acontece alguma surpresa.

Assisti aos espetáculos do Barcelona sobre o Ajax na terça (via Esporte Interativo) e do Real Madrid sobre o Liverpool na quarta (via Band). Em ambos, o roteiro foi mais ou menos o mesmo, com os espanhóis tomando conta do jogo e envolvendo os rivais com toque de bola. Como senti falta disso no futebol.

As outras partidas, no entanto, não deixaram por menos e tivemos muitos jogaços, mas não havia canais suficientes para que todos fossem exibidos.

Na terça-feira, tivemos os massacres do Bayern sobre a Roma (7x1), do Shaktar sobre o BATE (7x0), e do Chelsea sobre o Maribor (6x0), sem falar na partida emocionante entre Schalke 04 e Sporting, que terminou em 4x3 para os alemães. Na quarta, o Borussia trucidou o Galarasaray (4x0), o Atlético goleou o Malmö (5x0) e o Arsenal conseguiu uma virada improvável sobre o Anderlecht nos acréscimos por 2x1. Temos muitos canais esportivos disponíveis, mas eles não parecem suficientes para acomodar tanto espetáculo.

Gostaria muito que as emissoras exibissem jogos diferentes entre si. Ainda não seria possível transmitir todas as partidas da Champions, mas isto permitiria que pudéssemos acompanhar a mais jogos deste verdadeiro espetáculo do futebol.

Às emissoras, no entanto, o que interessa é a audiência gerada pelas partidas e, como nem todos os jogos possuem o mesmo apelo, a tendência é de que a situação não mude a curto prazo. Uma pena.



Imagem extraída do Facebook oficial do Barcelona- https://www.facebook.com/fcbarcelona/

Nenhum comentário:

Postar um comentário