domingo, 26 de outubro de 2014

Palpites para a Copa do Brasil

Imagem extraída de https://www.facebook.com/cruzeirooficial/



Serão realizadas também nesta semana as partidas de ida válidas pelas semifinais da Copa do Brasil 2014.

À exceção da vitória do Atlético-MG sobre o Corinthians, que eu considerei uma grande "zebra", os confrontos das quartas-de-final transcorreram de forma previsível, com as equipes em melhor momento levando a melhor sobre as em pior situação.

Cruzeiro, Santos, Flamengo e Atlético-MG lutam pelo título que dá ao seu detentor o direito de disputar a Libertadores do próximo ano.

Farei uma breve análise de como devem transcorrer as partidas e, claro, farei meus palpites.


CRUZEIRO X SANTOS: há algumas semanas, apontaria a Raposa como franca favorita, mas o Cruzeiro parece estar se aproximando de seu limite, com a perda de atletas importantes por lesões e também com o desempenho irregular nas últimas partidas. O Peixe, por outro lado, vem de uma campanha de recuperação e ascensão após um primeiro semestre inconsistente. O Cruzeiro possui uma equipe mais completa e tecnicamente superior, mas o Santos está em um momento melhor e compensa as deficiências com um ataque mais eficiente. Prevejo duas boas partidas, com muita ofensividade e futebol bonito. O jogo de volta será no Pacaembu, com o mando do Santos.

Palpite: Santos


FLAMENGO X ATLÉTICO-MG: duas equipes cujas torcidas fazem a diferença. O Galo, no entanto, possui uma equipe tecnicamente superior, está melhor na tabela do Brasileirão e joga um futebol mais agradável, com destaque para Dátolo e Tardelli, além do goleirão Victor. Como o jogo de volta será no Mineirão, o Mengo terá de dar tudo no primeiro jogo, abrir uma grande vantagem e, se possível, fazer um gol no jogo de volta para jogar a pressão para o outro lado se quiser ter chances para ir à final.

Palpite: Atlético-MG


As partidas acontecerão nas próximas duas quartas-feiras às 22:00h. Boa sorte às equipes e que prevaleça o bom futebol.



Imagem extraída do Facebook oficial do Atlético Mineiro- https://www.facebook.com/atletico/

Nenhum comentário:

Postar um comentário