sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Cadê a Crise do Corinthians?

Imagem extraída do Facebook oficial do Corinthians- https://www.facebook.com/corinthians/



Só nesta semana, li pelo menos três textos afirmando que há uma "crise" no Corinthians.

Talvez seja verdade, afinal já havia lido textos afirmando que o Timão apresentava alguns problemas financeiros.

Eu, no entanto, jamais vi um time na quinta colocação do Brasileirão com 53 pontos -mesmo número do Inter (4º) e três atrás do São Paulo (2º)- em crise.

Eu diria que o Corinthians estaria em crise se estivesse despencando na tabela ou flertando com o rebaixamento.

O que realmente falta ao Corinthians eu já escrevi e repito: falta de ousadia.

Não adianta trucidar adversários do porte de São Paulo e Cruzeiro para depois perder pontos para rivais como Botafogo e Figueirense que, com todo o respeito, estão na parte de baixo da tabela.

O Corinthians simplesmente consegue vencer rivais do topo da tabala porque eles saem mais para o ataque e oferecem os desejados espaços para um contra-ataque.

O Timão perde pontos para rivais da parte de baixo da tabela porque eles tendem a jogar fechado e o Coringão não consegue criar chances de gol porque falta criatividade no meio-de-campo. Acaba sendo vítima de sua própria arma.

Quando o senhor Mano Menezes (foto) se der conta deste detalhe, tenho certeza de que o Corinthians dificilmente perderá pontos para os rivais que brigam contra o rebaixamento.

A tal "crise" do Corinthians ainda não se instaurou de fato, mas pode explodir caso o Timão fique fora da Libertadores 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário