sábado, 11 de outubro de 2014

O Vôlei Brasileiro te Entende, Leo

Imagem extraída do Facebook oficial de Lionel Messi- https://www.facebook.com/LeoMessi/



O sábado foi marcado pela manutenção de dois tabus: Messi continua sem faturar um troféu pela seleção principal de seu país (ele possui uma medalha olímpica e um título no sub-20) e a Seleção Feminina de Vôlei continua sem possuir um único mundial em seu currículo.

Começando pelo Superclássico das Américas, a Argentina tomou a iniciativa enquanto o Brasil ficou se defendendo e buscando espaços em contra-ataques. Em uma dessas investidas, a Albiceleste conseguiu um pênalti, mas Messi viu sua cobrança parar nas mãos de Jefferson. O Brasil cresceu enquanto a Argentina sentiu a chance desperdiçada. E viu o atleticano Diego Tardelli manter o jejum de títulos da Pulga pela seleção principal.



Imagem extraída do Facebook oficial de Neymar-
https://www.facebook.com/neymarjr/



Mais tarde, a Seleção Feminina de Vôlei entrou em quadra em partida válida pelas semifinais. Exceto pelo segundo set, quando o Brasil chegou a abrir 8/2 e resistiu até 27/29, nossa Seleção demonstrou apatia em quadra e foi facilmente dominada pelo time titular dos Estados Unidos -na outra ocasião, durante a segunda fase, enfrentamos a equipe reserva.

As norte-americanas derrotaram o Brasil por 3x0 sets, parciais de 25/18, 29/27 e 25/20. Jordana Larson (que havia derrotado Sesi e Molico no Mundial de Clubes deste ano) foi o destaque do jogo com 15 pontos. A partida foi marcada pela arbitragem polêmica, segundo o treinador Zé Roberto e o jornalista Juca Kfouri.



Imagem extraída de http://italy2014.fivb.org/



Às nossas meninas, resta lutar pelo bronze amanhã cedo e não deixar a peteca cair, pois ainda há muitos desafios pela frente, incluindo a Copa do Mundo no próximo ano e a luta pelo tricampeonato olímpico em 2016, que será em nossa casa. Esta geração ainda é uma das melhores de todos os tempos. O talento de nossas jogadoras e os títulos anteriores ainda estão aí para provar.

A Seleção de Futebol fica de parabéns pelo triunfo sobre o grande rival, mas o nosso futebol não pode depender apenas de suor e raça. Perdemos duas copas do mundo porque não tínhamos nada além de pegada para competir com os holandeses em 2010 e com os alemães em 2014. E ainda vimos equipes que jogam futebol bonito e coletivo faturarem os dois últimos mundiais.

Messi e a Seleção Feminina de Vôlei compartilham da sina de serem extremamente talentosos, mas continuarem sofrendo com tabus inexplicáveis apesar de todo o talento que possuem.



Imagem extraída de http://italy2014.fivb.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário