segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Idas e Vindas

Imagem extraída do Facebook oficial do São Paulo- https://www.facebook.com/saopaulofc/



Como estava em viagem neste final de semana, acompanhei apenas uma partida no sábado, a vitória do meu São Paulo por 1x0 sobre o Grêmio na casa do rival. Os paulistas haviam sido melhor no primeiro tempo criando mais chances e mantendo a posse de bola, enquanto os gaúchos passaram a maior parte do tempo se defendendo e contra-atacando. Com o gol de Rogério no começo da segunda etapa, foi o São Paulo que ficou se encolhendo atrás e dando chutões, enquanto pude ver boas atuações do "velhinho" Zé Roberto que, infelizmente, não tinha companheiros bons o bastante para fazerem uma boa tabela. E alguém pode me explicar o que o Felipão tinha em mente colocando tantos volantes em campo? Quando se tem o mando de campo a favor, o negócio é aproveitar a pressão exercida pela torcida e encurralar o rival, e não o contrário.

Pela internet, acompanhei a grande vitória do Palmeiras sobre a Chapecoense por 4x2 nesta quinta-feira. Valdívia mostrou mais uma vez que é craque e fez toda a diferença em campo. Ele é instável, mas é um meia de rara qualidade. Com a vitória, o Verdão supera um rival direto na luta contra o rebaixamento e ainda se afasta da degola. Esse resultado dá confiança ao elenco e, acredito eu, veremos um time mais solto em campo nas próximas rodadas. Espero que o treinador Dorival Júnior aproveite isto e coloque sua equipe no ataque.

O Corinthians trucidou o Sport por 3x0 e voltou a se aproximar do G4. Foi um grande resultado, mas faço a Mano a mesma crítica feita a Felipão: quando é que veremos um Timão usando melhor os recursos que tem à disposição? Jádson, Romero e Lodeiro não podem ser banco. Quando mais bons jogadores em campo, melhor para o time.

O Peixe surpreendeu o Mengo em pleno Maracanã com boas atuações de Robinho e Geuvânio. Espero, aliás, que o treinador Enderson Moreira continue lançando mão dos meninos da base santista, afinal o Santos é um dos poucos clubes do Brasil que ainda forma craques ao invés de burocratas. O resultado colocou o Peixe na briga pela Libertadores e deixou o Flamengo perto do Z4 novamente.

O Cruzeiro derrotou um rival na briga direta pelo título apesar dos desfalques. 2x1 em cima do Inter. Não que o Colorado tivesse uma equipe ruim, mas a Raposa está alguns níveis acima do time vermelho. Com o resultado, o time mineiro abriu 9 pontos em cima do Internacional (vice-líder) e já coloca uma mão na taça.

Fluminense e Atlético-MG vacilaram para rivais fracos e deixaram o São Paulo abrir três pontos de vantagem, além de verem o Corinthians empatar na tabela de novo. Será que os times ainda não entenderam a importância de não tropeçar em rivais mais fracos?

E o Fogão perdeu para o Vitória -rival direto na fuga do Z4- e divide a lanterna com o Coritiba. A diretoria, pra variar, dispensou alguns jogadores importantes justamente quando o time ensaiava uma reação, gerou uma nova turbulência no elenco e agora terá de arcar com as consequências. E elas podem ser muito desastrosas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário