quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Novos Ares

Imagem extraída do Facebook oficial do São Paulo- https://www.facebook.com/saopaulofc/



O treinador Óscar Tabárez soltou ontem a lista de convocados que defenderão a Seleção Uruguaia nos amistosos contra a Costa Rica (dia 13 de novembro) e contra o Chile (dia 18). Os adversários, aliás, foram boas escolhas dado o bom desempenho destes no último mundial e também a qualidade técnica dos times. O atrevimento de Joel Campbell (da Costa Rica) e o toque de bola chileno serão desafios perfeitos para que a Celeste se aprimore neste ciclo.

O treinador convocou o lateral-esquerdo Álvaro Pereira (foto -titular no São Paulo), o goleiro Martín Silva (titular no Vasco) e o meia Nicolás Lodeiro (reserva no Corinthians), além dos já conhecidos Muslera, Martín Cáceres, Maxi Pereira, Arévalo, Godín, Cebolla Rodríguez, Suárez e Cavani.

As demais convocações, no entanto, me surpreenderam no bom sentido e me deixaram animado. São quase todos atletas com 25 anos ou menos, sendo alguns atuantes aqui mesmo na América do Sul.

Eu estava preocupado com a maneira como o Uruguai faria sua preparação para este ciclo, afinal a Celeste mudou pouquíssimo a equipe que disputou a Copa 2014 em relação ao mundial anterior, o de 2010.

O Uruguai ainda conseguiu conquistar o título da Copa América em 2011, mas a equipe chegou em 2014 visivelmente envelhecida, praticando um futebol de muito mais raça do que técnica e, claro, distribuindo faltas à rodo. Era evidente a necessidade de se renovar a Seleção Uruguaia.

Espero que a renovação no elenco também implique em mudanças no estilo de jogo. Os uruguaios, por natureza, exaltam a determinação de seu elenco, mas uma grande equipe não pode viver apenas de raça.

Boa sorte ao Uruguai!



Imagem extraída de https://www.facebook.com/pages/Asociación-Uruguaya-de-Fútbol-Página-Oficial/

Nenhum comentário:

Postar um comentário