segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Uma Semana de Bom Futebol

Imagem extraída do Facebook oficial do Atlético Mineiro- https://www.facebook.com/atletico/


Olá, queridos leitores e leitoras!

Gostaria, antes de mais nada, de solicitar os meus mais sinceros pedidos de desculpas. O blog ficou algum tempo sem atualização por motivo de doença do autor. Ainda estou convalescendo, mas já me sinto capaz de voltar às minhas atividades normais.

Muita coisa aconteceu durante todo este tempo em que o blog ficou parado. Tivemos as emocionantes partidas válidas pelas quartas-de-final da Copa do Brasil 2014, o desfecho não tão feliz dos times brasileiros (à exceção do São Paulo) nas oitavas-de-final da Sulamericana, o tropeço da Alemanha diante da Irlanda, a briga entre albaneses e sérvios, a crise no Fogão e o amistoso entre Brasil e Japão. Pois é! O blog deixou tudo isso passar em branco, mas iremos recuperar o tempo na medida do possível.

Assisti a muitas partidas na última semana enquanto estive acamado e, de maneira geral, fiquei muito satisfeito com o desempenho das equipes brasileiras.

Acompanhei à boa vitória do meu São Paulo sobre o Hucahipato. O time chileno, aliás, me desapontou muito. O nível técnico piorou de 2013 pra cá. Onde está o toque de bola, a marcação dupla e o jogo coletivo? Mesmo com um a menos (Denílson foi expulso ainda no primeiro tempo) e atuando com time misto (Souza, Kaká, Luis Fabiano e Ademílson desfalcaram o time), o Tricolor não teve dificuldades em se impor em campo apesar de estar jogando na casa do rival. Gostaria muito que o São Paulo jogasse sempre no nível técnico apresentado nas duas últimas partidas, mas regularidade é algo um pouco difícil de se exigir do Tricolor nos últimos anos.

Vi também a grande atuação do Atlético Mineiro diante do Corinthians. O Galo, mesmo com a desvantagem no placar, não se rendeu, buscou jogo e jogou um belo futebol. Se os outros times brasileiros atuassem da mesma maneira que o Atlético contra o Timão, tenho certeza absoluta que teríamos campeonatos muito melhores por aqui. Pena que é exceção e não regra.

O Santos merece palmas pelo belo futebol apresentado e também pelas suas categorias de base. O Peixe, com boas atuações de suas pratas da casa, aplicou duas goleadas (5x0 em cima do Botafogo na Copa do Brasil e 4x1 em cima do Palmeiras no Brasileirão). Ah, dirigentes e "professores", por que vocês não fazem como o Santos e olham com mais carinho para os meninos formados no próprio clube? O São Paulo e o Corinthians deixaram vários meninos talentosos irem embora a preço de banana sem sequer serem aproveitados em suas equipes principais.

Lamentei, contudo, o tropeço da Seleção Alemã diante da Seleção Irlandesa em partida válida pelas Eliminatórias da Euro 2016. Fala sério! O que aquele time fez diante da Mannschaft? Ficou lá atrás com medo e achou um gol no finzinho da partida em bola parada enquanto a Alemanha buscou jogo o tempo todo. São times que jogam assim que acabam com a beleza do futebol. E o pior que aqui no Brasil tem um monte de equipes assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário