domingo, 26 de outubro de 2014

Palpites para a Copa Sulamericana

Imagem extraída do Facebook oficial do São Paulo- https://www.facebook.com/saopaulofc/



Dos times brasileiros, restou apenas o São Paulo na edição de 2014 da Copa Sulamericana. Vitória, Bahia e Goiás foram valentes até o final, mas não conseguiram avançar às quartas-de-final.

Na chave do Tricolor, apenas o próprio São Paulo e o Atlético Nacional (da Colômbia) têm a minha simpatia por terem bom meio-de-campo e pelo fato de saberem atuar com a bola no chão. No outro lado, quase todos os times são bons de bola, incluindo o Boca Juniors (que, infelizmente, não conta mais com o gênio Riquelme), o Cerro Porteño e o River Plate. Tenho simpatia pelo Estudiantes, mas faz tempo que não os vejo atuar (da última vez, o treinador ainda era Alejandro Sabella) e o nível da equipe variou desde o toque de bola refinado até a brutalidade explícita.

E quem chegará às semifinais? Vamos às minhas expectativas e aos meus palpites para as artidas.


ATLÉTICO NACIONAL X CÉSAR VALLEJO- o Atlético não repetiu o bom futebol da Libertadores contra o Vitória, mas ainda é um time melhor e mais agradável que o César Vallejo. E os colombianos ainda possuem o fator altitude a seu favor. O time peruano, por outro lado, tem o mando do jogo de volta e isso pode trazer alguma esperança.

Palpite- Atlético


SÃO PAULO X EMELEC- o Emelec é uma equipe típica da escola equatoriana, com muita correria em campo. E ainda conta com alguns atletas que jogaram a última Copa do Mundo, como os já veteranos Bagüí e Guagua. O São Paulo é tecnicamente melhor, jogando mais com a bola no chão, mas sofre com o fator psicológico em partidas de mata-mata. Se o jogo de volta fosse no Morumbi, colocaria o Tricolor como favorito, mas como a partida de volta é na altitude equatoriana, isto pode complicar as coisas.

Palpite- Emelec


BOCA JUNIORS X CERRO PORTEÑO- há alguns anos atrás, credenciaria o Boca como franco favorito. O Cerro, no entanto, joga um futebol melhor, está em um melhor momento e terá o mando do jogo de volta a favor.

Palpite- Cerro Porteño


ESTUDIANTES X RIVER PLATE- é, subestimei o grande River Plate. Após amargar o rebaixamento, os Millonarios voltaram com tudo e estão na liderança do Campeonato Argentino. O Estudiantes atualmente vem patinando em seu país, ficando pelo meio da tabela. A partida de volta será no lendário Monumental de Núñez, casa do River.

Palpite- River Plate

Nenhum comentário:

Postar um comentário