sábado, 11 de outubro de 2014

Agora É Pra Valer

Imagem extraída de http://italy2014.fivb.org/



A República Dominicana se empenhou, suou, catimbou, mas não conseguiu derrotar o já classificado Brasil. Zé Roberto mandou as titulares para a quadra e, apesar do placar apertado, não tiveram dificuldades em vencer as dominicanas por 3x0 sets e parciais de  25/19, 25/21 e 25/21. Sheilla (à direita na foto acima) e Fabiana (à esquerda) foram as maiores pontuadoras, com 13 e 12 pontos respectivamente.

O Brasil, com o resultado, manteve a invencibilidade e classificou-se na primeira posição, podendo enfrentar um adversário teoricamente mais fácil nas semifinais. Teoricamente.

As adversárias serão as já conhecidas norte-americanas, que o Brasil já enfrentou na segunda fase. Os Estados Unidos, no entanto, não vão entrar em quadra com a mesma mentalidade daquela partida, quando os dois times já estavam classificados e apenas a liderança estava em jogo. Desta vez, quem perder cai fora e as adversárias vão entrar com as titulares demonstrando toda a sua força em quadra. Tudo pela final.

O Brasil terá de jogar muito mais do que nas últimas partidas, quando sofreu "apagões" em quadra e permitiu que as rivais encostassem no placar em alguns momentos. Desta vez, haverá um adversário fortíssimo do outro lado, considerado favorito à taça. Um "apagão" contra as norte-americanas pode ser fatal.

Duas partidas separam nossa Seleção Feminina do título inédito. As gerações de 1994, 2006 e 2010 (as duas últimas possuem jogadoras remanescentes no elenco atual) chegaram muito perto do troféu, mas tiveram de se contentar com o vice.

O Brasil entra em quadra hoje às 12:30h (horário de Brasília) com transmissão pelo canal pago Sportv.

Boa sorte, Brasil!



Imagem extraída de http://italy2014.fivb.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário