quinta-feira, 21 de novembro de 2013

A Diretoria Tricolor Pisou na Bola

Imagem extraída de SPFC.net
(http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=109683+#SPFC)

Com toda a honestidade, a derrota do São Paulo para a Ponte Preta em pleno Morumbi foi merecida. Não porque os atletas do meu Tricolor jogaram mal, muito longe disso, e sim porque os dirigentes do Soberano criaram aquele desgaste desnecessário com os rivais por causa do Moisés Lucarelli.

A culpa maior, obviamente, é da Conmebol, que abriu o precedente de que o estádio da Macaca não tem a capacidade necessária para sediar uma partida de semifinal na Copa Sulamericana. Os dirigentes do tricolor, no entanto, se valeram disso e fizeram uma pressão enorme para que a Ponte fosse obrigada a mandar a partida em outro estádio.

Futebol, a meu ver, deveria ser ganho em campo, e não nos bastidores ou nos tribunais. Os dirigentes são-paulinos deveriam ficar neutros na questão ao invés de colocar lenha na fogueira. Deu no que deu.

No jogo de volta, ainda sem lugar definido, o Tricolor precisa vencer por três ou mais gols de diferença, ou então vencer por dois gols de diferença desde que o placar seja 4x2 ou mais (regra do saldo de gols fora de casa).

Vamos ver como será na próxima semana, mas acho que os dirigentes tricolores deveriam calçar as sandálias da humildade antes de tomar a próxima decisão.

E a Ponte que não tire os pés do chão: em 2010, o Goiás estava em situação muito semelhante à Macaca, fazendo boa campanha na Sulamericana ao mesmo tempo que fugia do rebaixamento. O Esmeraldino abriu mão do Brasileirão, apostou tudo na competição internacional e acabou perdendo tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário