quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Ele Fica

Imagem extraída de http://www.facebook.com/sePalmeiras

Goste ou não, torcedor palmeirense, Gilson Kleina será o treinador do centenário. Foram ventilados medalhões como Marcelo Bielsa e Vanderlei Luxemburgo, o que causou mal-estar com Kleina, mas ele ficará após uma série de fatores, incluindo o título que ele conquistou, as finanças e os pedidos de atletas e alguns dirigentes.

Espero, no entanto, que Kleina tenha aprendido sua lição: o Palmeiras é um time grande e, portanto, deve jogar como um time grande. Espero ver posse de bola, lances bonitos, ofensividade e criatividade em campo. Nada de encher o time de volantes e zagueiros para ficar implorando por um erro do adversário. Isso é coisa de time pequeno.

E digo mais: time grande não cai. O Palmeiras caiu para a Série B em 2012 porque se deixou nivelar por baixo e se equiparou aos rivais que enfrentou neste ano em todos os aspectos. E isto aconteceu com o meu Tricolor (quem não se lembra da crise no começo do semestre?) e com o Corinthians (que engatou a "incrível" sequência de mais de dez jogos sem vencer), mas ambos se salvaram.

Quanto ao elenco, acho que o Palmeiras tem bons jogadores. O Valdívia é um craque, talvez o único do elenco. O Kardec e o Mendieta sabem jogar bola. O Charles já jogou Libertadores pelo Cruzeiro. O Wesley já passou pela Seleção Brasileira. E por aí vai. Talvez algumas contratações pontuais para cobrir deficiências. O que precisa mudar é a atitude do elenco. O time precisa atuar sempre da mesma forma como jogou contra o Ceará no último final de semana. Apenas isto.

Por fim, continuo batendo na mesma tecla e dizendo que o Verdão precisa investir em sua base e aproveitar mais os garotos. Isto será muito útil para fazer caixa e também nos períodos de vacas magras, quando grandes reforços não puderem vir. Melhor ainda seria seguir o modelo do Bayern ou do Barcelona, que investem pesado na formação de craques, mas isto é quase uma utopia no Brasil.

Boa sorte, Gilson Kleina. E, por favor, faça o Palmeiras voltar a ser o time grande que sempre foi.

Leia mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário