domingo, 17 de novembro de 2013

Voa, Capitã!

Imagem extraída de FIVB (http://www.fivb.org)

O Brasil poderia ter comemorado o inédito bicampenonato no sábado se derrotasse a Rússia por 3x0 ou 3x1, e se o Japão perdesse sua partida. As brasileiras derrotaram as russas por 3x1 sets, mas as japonesas queriam fazer valer a sua torcida e adiaram o título do Brasil para hoje. Pois é, adiaram.

Nossas meninas chegaram a levar sufoco das donas da casa, com as japonesas abrindo quatro pontos de vantagem no primeiro set. O Brasil buscou o empate e fechou apertado, com 29/27.

Os sets seguintes foram bem mais tranquilos, com o Brasil fechando com parciais de 25/14 e 25/18. Estava sacramentada a boa fase e a supremacia de nossas meninas mesmo com três desfalques importantes -Juciely, Thaísa e Gabi. O "ano mágico" não poderia terminar de forma mais perfeita com todos os títulos possíveis conquistados, inclusive os amistosos.

Na eleição das melhores atletas da competição, foram eleitas- levantadora: Hitomi Nakamichi (Japão), oposta: Gina Mambru (República Dominicana), ponteiras: Saori Sakoda (Japão), Onuma Sittirak (Tailândia); centrais: Iuliia Morozova (Rússia), Pleumjit Thinkaow (Tailândia), libero: Arisa Sato (Japão).


Imagem extraída de FIVB (http://www.fivb.org)

A melhor atleta da competição foi a central e capitã da Seleção Brasileira, Fabiana Claudino. Para uma grande seleção, nada como uma grande líder, não é?


Imagem extraída de FIVB (http://www.fivb.org)

Parabéns às nossas meninas e ao técnico Zé Roberto por mais esta conquista! Que a nossa supremacia no vôlei feminino dure por anos e anos! E vá preparando o café porque nesta semana serão os meninos que entrarão em quadra nas próximas madrugadas! Boa sorte ao técnico Bernardinho e aos seus comandados!

Leia mais:


Nenhum comentário:

Postar um comentário