terça-feira, 19 de novembro de 2013

Ressaca?

Imagem extraída de http://www.facebook.com/Mandzukic.Mario

Quatro seleções europeias carimbaram seus passaportes para o Brasil e estarão na Copa 2014.

A Croácia entrou em campo contra a Islândia precisando vencer -empate sem gols levaria à prorrogação, enquanto empate com gols daria vaga aos nórdicos. A partida, no entanto, foi agitada com notícias sobre uma suposta noitada regada a cerveja (70 latinhas, segundo a fonte) e cigarros protagonizada por Mario Mandžukić, Eduardo e Darijo Srna. Os croatas fizeram valer seu mando de campo e anotaram 2x0 (gols de Mandžukić e Srna) em cima dos islandeses, e com um atleta a menos (Mandžukić foi expulso ao final do primeiro tempo). Se os jogadores vieram jogar "de ressaca", imagine se estivessem sóbrios...


Imagem extraída de http://www.facebook.com/equipedefrance


A França não deu sopa para o azar e conseguiu derrotar a Ucrânia por 3x0 (dois gols de Mamadou Sakho e um de Karim Benzema). Os Bleus jogaram um futebol muito agradável, com muito toque de bola e boas exibições do craque Franck Ribéry que foi impiedosamente caçado em campo. O lateral Khacheridi foi expulso e facilitou o trabalho dos franceses. Puxão de orelha no técnico Didier Deschamps, que escalou três volantes (Cabaye, Pogba e Matuidi), quando deveria armar uma equipe mais ofensiva e buscar o resultado.

A Grécia empatou com a Romênia em 1x1 (gols de Mitroglou e Torosidis -contra) com seu futebol defensivo. Como já havia conquistado o bom resultado por 3x1 no jogo de ida, os gregos não se arriscaram muito na casa dos adversários.

No melhor jogo da tarde, a Suécia chegou a abrir 2x1 sobre Portugal, com dois gols de Zlatan Ibrahimović. Os suecos, aliás, estavam jogando muito melhor, com toques de bola, movimentação e criatividade. Mas os lusos tinham Cristiano Ronaldo e também João Moutinho, que viraram o placar em dois contra-ataques. Moutinho, aliás, vem fazendo boas partidas pela seleção de seu país, ao substituir o aposentado Deco e tirar um pouco a responsabilidade das costas de Ronaldo na criação de jogadas. Mesmo com a derrota, o torcedor sueco reconheceu os esforços de Ibra e seus companheiros, e aplaudiu os atletas.

Parabéns à Croácia, Portugal, Grécia e França pela classificação. E sejam bem-vindos ao Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário