segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Mitou!

Imagem extraída do Facebook oficial do São Paulo-
http://www.facebook.com/saopaulofc/

A semana, ao menos, teve um motivo de comemoração para o torcedor são-paulino. O goleiro Rogério Ceni alcançou a marca de 1117 jogos pelo São Paulo e superou o recorde de maior número de atuações por um mesmo clube, que antes pertencia a Pelé no Santos.

O capitão tricolor foi homenageado antes da partida de ontem pelos dirigentes são-paulinos. O arqueiro recebeu um troféu e atuou vestindo a camisa 10. Os demais atletas também prestaram homenagens ao goleiro, entrando em campo com a camisa 01 -o número que Rogério utiliza.

Sem saber ao certo se irá encerrar sua longa e brilhante carreira ao final deste ano, Rogério segue fazendo seu trabalho e continua com o clube nos bons e maus momentos. O goleiro não deixou também de manifestar apoio ao movimento Bom Senso FC, do qual ele é um dos representantes mais ativos. O arqueiro participou do protesto antes do início do jogo contra o Botafogo (todos os atletas ficaram sentados em campo durante um minuto) e fez críticas à CBF em entrevista.

Vivemos uma era onde a participação dos atletas em um clube é cada vez mais passageira. O futebol brasileiro cada vez menos consegue manter seus atletas a longo prazo. Para se ter uma ideia, muitas de nossas jovens promessas sequer atingem a maioridade e logo rumam ao Velho Continente. Rogério é um atleta que nasceu e cresceu no São Paulo desde as bases, e, provavelmente, se aposentará jogando pelo clube. Ele é um raríssimo caso de amor e identificação para com uma entidade.


Imagem extraída do Facebook oficial do São Paulo-
http://www.facebook.com/saopaulofc/

Parabéns ao Mito por mais um recorde quebrado! Muito sucesso e felicidades, capitão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário