quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Carimbou

Imagem extraída de http://www.facebook.com/SeleccionUruguayadeFutbol

Nesta quarta-feira foram definidos os últimos classificados para a Copa de 2014, a ser realizada no Brasil. O México e o Uruguai carimbaram seus passaportes e estão a caminho do Brasil no próximo ano.

O México, carrasco histórico do Brasil em competições mata-mata, não teve um bom rendimento nos últimos anos apesar de contar com uma boa geração de atletas. Houve uma troca de treinador e os mexicanos conseguiram ir à repescagem a duras penas. Como havia ganho o jogo de ida por 5x1, o time de Chicharito poderia até perder da Nova Zelândia por três gols de diferença, mas os mexicanos não deram sopa para o azar e fizeram 4x2 nos neozelandeses.

O Uruguai recebeu a Jordânia no Estádio Centenário e poderia perder por até quatro gols de diferença (a Celeste fez 5x0 no jogo de ida realizado na casa do adversário). O empate sem gols garantiu a última vaga aos uruguaios, a única equipe "raçuda" que eu torço, juntamente com o São Paulo.

Com a classificação do Uruguai, todos os campeões em copas do mundo virão ao Brasil no próximo ano: Brasil (5 títulos), Itália (4 títulos), Alemanha (3), Uruguai (2), Argentina (2), Inglaterra (1), França (1) e Espanha (1).

Fico feliz também com a vinda de algumas seleções que jogam um futebol bonito, como o Chile, a Colômbia e a Bélgica. E, claro, não posso deixar de comemorar as vindas das seleções da Croácia e Bósnia-Hezergovina, times que têm a minha simpatia pela sua história de luta e superação. Gostaria muito que as seleções aqui mencionadas fizessem uma boa campanha em 2014 e não fossem meros coadjuvantes aqui no Brasil.

Parabéns ao Uruguai e ao México! E sejam bem-vindos ao Brasil no próximo ano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário