domingo, 10 de novembro de 2013

Falta Um

Imagem extraída de http://www.facebook.com/cruzeirooficial

Os gremistas que me perdoem, mas eu comemorei, e muito, a goleada do Cruzeiro sobre o Imortal. O futebol apresentado pela Raposa tem quase tudo o que eu gosto: toque de bola, movimentação, jogo coletivo e ofensividade. Mesmo enfrentando um rival direto pelo título, o time celeste não se intimidou e enfiou três gols no Tricolor dos Pampas (Borges, Willian e Ricardo Goulart).

A festa só não foi completa porque o meu São Paulo tropeçou diante do Atlético Paranaense e impediu o Cruzeiro de comemorar o título antecipadamente. Foi uma pena, pois a Raposa merecia. Mas dou um desconto para o meu Tricolor: a fase invicta não poderia durar para sempre e o Furacão teve mais vontade em campo. Foi um balde de água fria para evitar o oba-oba dos são-paulinos.

Curioso notar que o Cruzeiro montou seu elenco com diversos atletas "rejeitados" por outros grandes clubes. Borges, por exemplo, teve boas fases no meu Tricolor e no Santos, mas jamais foi unanimidade nos dois clubes paulistas. Dagoberto nunca convenceu nem no meu São Paulo, nem no Internacional e hoje brilha em Minas Gerais. Willian sempre foi um bom jogador, mas foi injustamente condenado ao banco de reservas no Corinthians. E Everton Ribeiro, quem diria, foi rebaixado com o Timão em 2007 e hoje é considerado um dos grandes nomes do futebol brasileiro.

Com a combinação de resultados, o Cruzeiro precisa de mais uma vitória quarta-feira sobre o Vitória e comemorar o título. Com isso, o Atlético-PR, segundo colocado, não terá mais chances de alcançar a Raposa na tabela. A única observação é que o Nego vai mandar o jogo (será realizado no Barradão) e os baianos querem a vitória para continuar sonhando com o G-4.

Boa sorte ao Cruzeiro! Faz tempo que não vejo uma equipe ser campeã brasileira jogando um bom futebol! Chega de "futebol eficiente" e "professor" retranqueiro levantando troféu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário