domingo, 24 de novembro de 2013

Que Mario?

Imagem extraída do Facebook oficial do Bayern München-
http://www.facebook.com/FCBayern

O fim de semana foi muito agradável para mim com relação ao futebol europeu. As equipes que jogam um bom futebol triunfaram, e quase todas aplicando goleadas sobre os rivais.

Comecemos pelo jogo entre Borussia e Bayern. Para a minha infelicidade, o time bávaro deu uma verdadeira carga no meu Dortmund e aplicou uma goleada de 3x0 em pleno Signal Iduna Park. Curiosamente, a goleada começou a ser construída quando o treinador Pep Guardiola tirou seu centroavante de ofício, Mario Mandžukić, e colocou Mario Götze em campo. O camisa 19, que foi revelado pelo BVB, fez o primeiro gol da partida e abriu a goleada do time de vermelho. Robben e Müller fecharam a conta. É, fiquei chateado com a goleada em casa, mas fico feliz que uma equipe que jogue um bom futebol tenha triunfado.

O Arsenal derrotou o surpreendente Southampton com dois gols de Olivier Giroud e acabou com a série invicta do rival. Os Gunners estão na liderança isolada e abriram quatro pontos sobre o Liverpool que só empatou com o vizinho Everton. Ainda na Inglaterra, o único "time milionário" que eu gosto, o Manchester City, trucidou o Tottenham pelo placar de 6x0. Destaque para o argentino Sergio Agüero que anotou dois tentos na partida. Jesús Navas (2), Negredo e Sandro (gol contra) fecharam a goleada para os Citizens.

Na Espanha, o meu Barcelona detonou o Granada por 4x0 (Fàbregas, Sánchez, Iniesta e Pedro) e se isolou ainda mais na liderança. O Atlético de Madrid também goleou por 7x0 e segue na cola do Barça. Os Colchoneros, aliás, fazem uma campanha brilhante nesta temporada e já estão incomodando o Barcelona e o Real mesmo com a enorme discrepância financeira. Acho que a diretoria do Atlético vai ter de fazer uma estátua de bronze para o treinador Simeone no Vicente Calderón...

Nenhum comentário:

Postar um comentário