sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Embolou!

Imagem extraída do Facebook oficial da Seleção da França-
http://www.facebook.com/equipedefrance

A melhor coisa que eu fiz na tarde de hoje foi mudar de canal durante o intervalo das partidas válidas pela repescagem européia. Eu estava assistindo ao truncado confronto entre Suécia e Portugal -onde apenas o meia sueco Alexander Kačaniklić colocava alguma emoção no jogo- e mudei para a movimentada partida entre Ucrânia e França.

O jogo da França estava ótimo, com os franceses trocando muitos passes, jogando um belo futebol e criando muitas oportunidades. Os ucranianos mais se defenderam do que atacaram e só conseguiram criar chances de gol no contra-ataque. Deram sorte em uma falha do goleiro Lloris (que soltou uma bola) e um pênalti cometido por Koscielny. O goleiro ucraniano Pyatov fez uma excelente partida e segurou bem o ataque francês. O jogo ainda teve briga e duas expulsões -Koscielny e Kucher. O resultado obriga os favoritos franceses anotarem três gols na partida de volta, a ser realizado no Saint-Denis, se quiserem a vaga.

O jogo de Portugal teve um gol solitário de Cristiano Ronaldo. O resultado de 1x0, no entanto, é perigoso para a Seleção das Quinas, uma vez que os suecos mostraram hoje que têm futebol para beliscar a vaga. E podem fazê-lo no jogo de volta, a ser realizado no Solna.

Quem confirmou o favoritismo foi a Grécia que anotou 3x1 sobre a fraquinha Romênia -dois gols de Mitroglou, um de Salpingidis e Stancu descontando para os romenos. O jogo de volta será na Romênia, mas acho pouco provável que Ciprien Marica e seus companheiros consigam vir ao Brasil em 2014.

Por fim, a Croácia arrancou um empate com a Islândia na casa do adversário. Ou será o contrário, uma vez que os donos da casa estavam com um jogador a menos? O jogo de volta será no Maksimir. Vou torcer para que Mandžukić e seus companheiros venham para o Brasil no próximo ano.

Pelo visto, a terça-feira guarda algumas emoções apesar do favoritismo óbvio de algumas seleções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário