quarta-feira, 6 de novembro de 2013

É pra Rir ou pra Chorar?

Imagem extraída do Facebook oficial do Borussia Dortmund-
http://www.facebook.com/BVBorussiaDortmund09

Sabe quando você gosta de dois times que se enfrentam? Hoje o Borussia Dortmund recebeu o Arsenal no Signal Iduna Park em partida válida pela Champions League. E os ingleses devolveram a derrota sofrida na rodada anterior. 1x0 com gol anotado por Aaron Ramsey. Aliás, o que o galês está jogando é impressionante, marcando gols em praticamente todas as partidas além de ajudar na marcação. O time comandado pelo "Mágico" Jürgen Klopp pressionou, trocou passes e tentou fazer valer a força de sua torcida, mas a equipe de Arsène Wenger levou a melhor, além de chegar a ter 60% da posse de bola na partida.

Eu fiquei sem saber ao certo se comemoraria a liderança dos Gunners ou se eu lamentaria a derrota do Borussia, que caiu para a terceira posição em sua chave com a vitória do Napoli sobre o Marseille. O time de amarelo agora vai ter de vencer seus próximos jogos e torcer para o algoz de hoje "colaborar".

No Camp Nou, o meu Barcelona anotou 3x1 (dois gols de Messi, um de Busquets e um contra de Piqué) e selou a classificação antecipada para as oitavas-de-final. A forte marcação dos Rossoneri obrigou o Barça a apostar nas bolas enfiadas e nos cruzamentos. Vale aqui mencionar que as faltas que geraram o pênalti convertido por Messi e o gol de Busquets vieram de lances duvidosos protagonizados por Neymar -não ficou muito claro se o brasileiro sofreu a infração de fato, ou se ele cavou as faltas.

No Vicente Calderón, os brasileiros do Atlético de Madrid não tiveram dó do Austria Wien e anotaram 4x0 nos austríacos. Gols de Miranda, Filipe Luís e Diego Costa. Raúl García fez o quarto. Os Colchoneros fazem uma campanha impressionante e também conseguem a classificação antecipada com 100% de aproveitamento.

Gostei, ainda, dos resultados do Ajax (venceu o Celtic por 1x0 com gol de Lasse Schöne) e do Bayern München (derrotou ontem o Viktoria Plzeň por 1x0 com gol de Mario Mandžukić). Minha torcida é sempre para os times que jogam bom futebol.

Bom, agora vou lá decidir se vou soltar uns fogos pelo Arsenal ou se vou lamentar a derrota do meu Borussia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário