sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Mais do que Rivais?

Imagem extraída de FIVB (www.fivb.org)

O Brasil derrotou o Japão em sua estréia na cidade de Tóquio por 3x0 sets (parciais de 25-17, 25-23 e 25-18) e com o líbero Mário Jr. sendo eleito como o melhor em quadra. O resultado mantem nossa seleção na liderança isolada e a equipe de Bernardinho pode até comemorar o título antecipado amanhã, desde que vença o adversário por 3x0 ou 3x1.

O problema, no entanto, é que o adversário em questão é justamente a Rússia de Grankin, Pavlov e do grandão Muserskiy, nosso carrasco nas Olimpíadas de 2012 e da Liga Mundial de 2013. O central fez a grande diferença em quadra nas ocasiões mencionadas e obrigou o Brasil a se contentar com o vice-campeonato.

Para derrotar a Rússia, será importante evitar os erros ao máximo possível. Os adversários são fortes, principalmente no saque e no bloqueio graças à altura de seus atletas. Deve-se entrar em quadra sem subestimar os adversários, mas sem respeitá-los em demasia. Os russos contam com uma geração muito boa de atletas e muitos deles estão no auge de suas formas. Os atletas do Leste Europeu, contudo, não são invencíveis e eles foram derrotados pela Itália na estréia da Copa dos Campeões.


Imagem extraída de FIVB (www.fivb.org)


A partida será exibida amanhã às 5:10h. Se você não estiver de ressaca da balada ou do happy hour, não deixe de dar aquela força a Bruninho e seus companheiros.

Leia mais:

Melhor do Vôlei- Perto do tetra, ninguém no Brasil fala em ser campeão contra a Rússia: http://www.melhordovolei.com.br/index.php/noticias/selecao/item/6757-perto-do-tetra-ninguem-no-brasil-fala-em-ser-campeao-contra-a-russia

Nenhum comentário:

Postar um comentário