sexta-feira, 1 de novembro de 2013

O Show do Borussia Não Pára!

Imagem extraída do Facebook oficial do Borussia Dortmund-
http://www.facebook.com/BVBorussiaDortmund09

Quem falou que o Borussia Dortmund iria perder o rumo após a saída de seu principal atleta, Mario Götze? Quem achou que o BVB iria mudar o estilo de jogo apenas porque passou a temporada 2012-13 sem título algum?

Nada disso. O meu Borussia Dortmund continuou fiel ao seu estilo de leveza, velocidade, coletividade e toque de bola. O time de amarelo ainda joga o futebol-arte que eu tanto admiro.

A goleada por 6x1 sobre o Stuttgart foi a prova definitiva de que não se deve permitir que a emoção do momento de uma derrota interfira em tudo o que foi construído até o instante presente. A propósito: o Stuttgart conta com vários grandes atletas -Vedad Ibišević e Cacau entre eles- e nem de longe pode ser considerado uma equipe de segundo escalão.

Se o Borussia fosse um clube brasileiro, certamente os dirigentes teriam vendido vários de seus craques para "compensar" a perda dos lucros que não vieram com o título. Isso sem falar que Jürgen Klopp teria sido demitido sem dó ou piedade. Os cartolas do time aurinegro, no entanto, seguraram as pontas do elenco e do treinador e reconheceram que não foi culpa do time, apenas o Bayern havia sido superior na temporada passada. Isso mostra o amadorismo da grande maioria dos mandatários brasileiros.

Vou continuar torcendo para que o Borussia Dortmund, mais uma vez, faça uma grande campanha. E, quem sabe, não possa ver o sonhado confronto entre o time de amarelo e o meu Barcelona durante o mata-mata da Champions League! Como eu gostaria de saber qual dos dois é o melhor na arte do toque de bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário