sábado, 2 de novembro de 2013

Ousadia, Alegria, ... E Humildade!

Imagem extraída do Facebook oficial do Barcelona-
http://www.facebook.com/fcbarcelona

Neymar é um craque, um jogador totalmente diferenciado. Veloz, habilidoso e driblador. O ex-menino da Vila conquistou tudo o que tem agora por merecer.

No entanto, acho que alguns veículos de imprensa estão prestando muitos desserviços quando fazem elogios em demasia ao atacante. Já falam que ele é melhor do que Messi, que ele tem tudo para conquistar a Bola de Ouro, que toda a Espanha está aos pés do atacante, ...

Menos. Neymar é um craque, mas ele chegou há apenas quatro meses no Barça. Ele tem futebol para ser titular no clube catalão e repetir o sucesso de Romário, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho. Mas ainda é prematuro dizer que ele vai ser o melhor do mundo. Apenas para servir de parâmetro, a Pulga tem 13 anos de clube (chegou às categorias de base em 2000), três Champions League e foi eleito quatro vezes como melhor do mundo.

Em 2010, quando Neymar explodiu pelo Santos, encheram tanto a bola do atleta que ele quase se perdeu em sua carreira. Quem não se lembra quando ele se desentendeu com o treinador Dorival Júnior e gerou aquela polêmica de que era o craque que estava mandando no Peixe?

Neymar pode, sim, ser o melhor do mundo um dia. Ele tem muito potencial para isto. O craque, no entanto, precisa tomar muito cuidado com as decisões que toma em sua carreira para não se desviar do caminho correto. Espero que ele ouça e compreenda as palavras o treinador Tata Martino. Ele foi um grande jogador e tem muito mais a acrescentar à carreira do atacante do que os elogios descabidos de alguns veículo da imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário