segunda-feira, 1 de abril de 2013

1 Mês no Ar!

Hoje, dia 1o. de Abril de 2013, nosso blog está completando um mês no ar.

Até agora, temos tentado buscar a melhora da qualidade do nosso futebol ao mesmo tempo que retratamos a realidade do nosso esporte.

Algumas licenças aos comentários feitos aos outros esportes e a alguns pitacos feitos como torcedor, o blog vem perseverando sua missão de acabar com o futebol feio e mais preocupado em marcar e trazer de volta os dribles e o toque de bola, duas coisas que estão em extinção no futebol moderno.

Culpa dos dirigentes sem comprometimento, dos "professores" covardes e retranqueiros, dos jogadores que consideram o drible um "desrespeito ao adversário" e dos torcedores que pedem "raça, garra e coração". Nem preciso dizer que quem tem "raça e garra" são animais selvagens e não seres humanos, certo?

Dou graças a Deus que ainda existem bons jogadores no nosso futebol e que ajudam a acabar com a mesmice do "foco" e do "respeito ao adversário". Bernard, Ronaldinho Gaúcho, Pato, Renato Augusto, Jadson, Ganso, Osvaldo e, claro, Neymar são alguns dos jogadores que ainda representam o futebol-arte com dribles e/ou passes bem executados. Infelizmente, os "professores" e muitos torcedores só sabem exaltar brucutus como Ralf, Denílson, Pierre, Gum, ... Para essas pessoas que apreciam tanto o "futebol arte-marcial", é bom lembrar que foi graças a um desses brucutus, o Felipe Melo, que nós perdemos uma Copa do Mundo, com direito a um gol contra e a uma expulsão infantil ao pisar na perna do Arjen Robben -que havia acabado de voltar de lesão. Uma total falta de respeito a um colega de trabalho em todos os sentidos.

Ainda tenho esperança que o futebol-arte volte a prevalecer em nossos gramados e volte a empolgar os torcedores pela beleza e pelo espetáculo. Lá na Europa, felizmente, os representantes do futebol-arte sempre fazem boas campanhas e ensinam aos retranqueiros o que é futebol de verdade, tomando a iniciativa, valorizando a posse de bola e cometendo poucas faltas.

A vitória da Espanha sobre a covarde França na semana passada mostra claramente como ainda vale a pena ousar e buscar o resultado, ao invés de se contentar com o empate como fazem muitos "professores" daqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário