domingo, 28 de abril de 2013

Que Horror!

Eu nem pretendia assistir aos jogos do Paulistão hoje. Só vi porque meu computador fica na sala de estar e o meu pai resolveu ligar a televisão. Eu deveria ter desligado o micro e ido para o quarto, mas meu vício de jogar Candy Crush falou mais alto... E acabei presenciando dois shows de horrores.

O meu Tricolor jogou um futebol totalmente burocrático e sem objetividade. Do que adianta você ter dois meias do quilate de Jadson e Ganso se o seu time finaliza mal e erra todos os passes? E, pra completar, o São Paulo aceitou a marcação da Penapolense, que até merecia ter saído com a vitória pela garra que apresentou, mas o time de Penápolis era fraco demais para seguir em frente.

O Timão e a Ponte fizeram uma partida um pouco menos ruim, mas fiquei impressionado com a quantidade de faltas cometidas pelos dois times. Como é possível considerar o Brasil como "país do futebol" se as nossas equipes apelam para a deslealdade? O pisão que o Baraka deu no Romarinho foi uma das coisas mais grotescas que eu já vi no futebol. Como a Macaca pode permitir uma infração dessas após ter perdido o volante Ferrugem também por causa de uma falta violenta?

O mestre Johan Cruyff já criticou o nosso futebol em 2010 por causa da preocupação excessiva com a defesa e pela violência em campo. E quer saber? Eu concordo plenamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário