domingo, 14 de abril de 2013

Três Toques Rápidos

SÃO PAULO

"Focado" na Libertadores e com a liderança no Paulistão garantida, o São Paulo perdeu para o XV de Piracicaba e salvou o adversário do rebaixamento. O time foi a campo com vários garotos da base e apresentou um futebol apático, mas acho que as vaias do torcedor foram um tanto exageradas. Tudo bem que a equipe tem a obrigação profissional de ganhar sempre, mas não era necessário esquentar a cabeça com a derrota.

CAMPEONATO ESPANHOL

Dois dos times que eu gosto, o Barcelona e o Atlético de Madrid, deram um show nesta rodada com duas goleadas. O Barça, sem Messi e Iniesta, fez 3x0 no Real Zaragoza, no La Romareda. Tello (2) e Thiago Alcântara marcaram os gols. E os Colchoneros confirmam a boa fase e fizeram 5x0 no Granada e encostaram no arquirrival Real Madrid. Destaque para Falcao Garcia que anotou dois tentos. Os brasileiros Filipe Luis e Diego Costa também marcaram. Pelo jeito, os Rojiblancos vão mesmo voltar para a Champions League neste ano. Fico satisfeito com o desempenho dessas duas equipes por apresentarem futebol leve, com trocas de passes e muito jogo coletivo. Não a toa, a Espanha é o novo país do futebol.

CAMPEONATO ALEMÃO

Alguém consegue parar o Bayern München e o Borussia Dortmund? O Bayern, mesmo "de férias" da Bundesliga, anotou 4x0 no Nuremberg. E o Borussia foi visitar o lanterna Greuther Fürth e aplicou impiedosos 6x1 nos donos da casa. O futebol alemão está numa fase excelente, apesar do jejum de títulos internacionais. Jogo ofensivo, leve e jogadores habilidosos estão transformando o outrora retranqueiro futebol alemão em uma máquina de fazer gols. A defesa não foi esquecida e continua eficaz, com nomes como Dante, Hummels, Subotic, Howedes, entre outros. Não é por nada não, mas são grandes as chances de termos os dois times alemães na final da Champions desta temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário