quarta-feira, 24 de abril de 2013

Bravo, Reus!

Gostei muito da atitude do meia-atacante Marco Reus, que defendeu o colega Mario Götze através das redes sociais.

A transferência de Götze para o Bayern München já estava selada há alguns dias em sigilo, mas ela acabou vazando nesta semana e os clubes acabaram por admitir a negociação. O fato causou mal-estar e muitos torcedores e periódicos detonaram o camisa 10 do Borussia Dortmund.

Reus saiu em defesa do companheiro exaltando a gratidão que Götze tem para o Borussia Dortmund, bem como o quanto a importância que Mario tem para o clube. Essa atitude foi muito corajosa, correta e profissional. Poucas pessoas têm a hombridade de defender um colega nesse tipo de situação, quando um atleta é chamado de "traidor", "mercenário" e "Judas". Eu sempre digo que ser jogador de futebol é uma profissão como qualquer outra e você sempre tem de pensar na sua (curta) carreira e na sua felicidade. Além disso, se houve um acordo por Götze, significa que as três partes envolvidas -o Borussia, o Bayern e o jogador- concordaram: bastava haver a recusa por uma destas para que o acordo não fosse selado.

Vale lembrar que o Marco Reus deixou o Borussia Mönchengladbach ao final da temporada 2011-12 para defender o "vizinho" e rival Borussia Dortmund e ocupar a vaga deixada por Shinji Kagawa.

Parabéns, Reus! Eu já era seu fã como atleta. E agora admiro você ainda mais como pessoa pela sua atitude e pela sua hombridade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário