sexta-feira, 19 de abril de 2013

Rapidinhas- Libertadores

QUE BELEZA, HEIN, VERDÃO?

O Palmeiras já estava classificado e o jogo contra o já eliminado Sporting Cristal era mais para cumprir tabela. Só que os peruanos tiraram proveito da apatia do Verdão e o Palestra quase perdeu a liderança do grupo, se não fosse o Libertad, que foi surpreendido e eliminado em casa pelo Tigre, mas garantiu a liderança do Palmeiras, ao fazer uma quantidade de gols suficientes para que os argentinos não passassem o alviverde no saldo de gols. Ainda bem que era só a liderança, hein, Palmeiras? O tropeço de hoje poderia custar caro em outra ocasião.

DEU PRO GASTO

O Fluminense fez a lição de casa e venceu o Caracas por 1x0 -gol de Rafael Sóbis. Com o resultado, o Flu se garantiu na liderança do complicado Grupo 8 e evitou um adversário teoricamente mais forte. Resta saber se a estrela dos "parças" Abel Braga e Rafael Sóbis (que foram campeões em 2006 pelo Inter) vai brilhar de novo neste ano.

FOI POR POUCO!

Em um jogo truncado, o Grêmio abriu o placar no segundo tempo com Zé Roberto, mas o time relaxou e tomou o empate do Huachipato -gol do zagueiro Acevedo. Depois disso, foi só pressão dos chilenos. Mais um gol do Huachipato ou com o tropeço do Fluminense e o Imortal daria adeus à Libertadores. Fica de lição pro Tricolor dos Pampas não dar espaços pros adversários e procurar ficar sempre com a bola para impedir a reação do adversário.

O MATA-MATA

Com o fim da sexta (e última) rodada da fase de grupos da Libertadores 2013, os confrontos dos brasileiros ficaram assim:

São Paulo x Atlético MG
Boca Juniors x Corinthians
Grêmio x Santa Fé
Tijuana x Palmeiras
Emelec x Fluminense

O Flu e o Verdão se deram bem e pegarão adversários teoricamente mais fáceis para o jogo de volta -o Tijuana provavelmente estará ocupado com o Campeonato Mexicano (a Libertadores não dá direito aos times mexicanos disputarem o Mundial de Clubes) e o Emelec não costuma ser grande coisa sem a altitude.

O Grêmio terá de decidir o jogo de volta na altitude colombiana contra o Santa Fé, mas poderá contar com Hernán "El Pirata" Barcos que está mais do que acostumado a jogar na altitude em seus anos de LDU.

O meu São Paulo vai pegar a maior pedreira do troneio. Eu já falei que o Galo é favorito para vencer a Libertadores deste ano, falei? A grande esperança do Tricolor é que o "golpe" de ontem tenha abalado o Atlético, mas não vai ser moleza. A decisão será em Minas e a torcida do Galo faz muita diferença. Na verdade, nem ficarei tão muito triste se o alvinegro ganhar, afinal o time é um legítimo representante do futebol-arte e merece a taça.

Por fim, o Corinthians vai reeditar a final da Libertadores do ano passado e enfrenta o Boca Juniors de Riquelme. Teoricamente, os Xeneizes já não têm mais a mesma força de outrora e fizeram uma campanha bastante irregular no torneio. Mas, assim como aconteceu entre São Paulo e Atlético, não se subestima uma equipe que foi seis vezes campeã da América do Sul...

Nenhum comentário:

Postar um comentário