terça-feira, 30 de abril de 2013

São Weindenfeller

Pode ter certeza: se não fosse pelo goleiro Roman Weindenfeller, o Borussia Dortmund não teria conseguido chegar às finais desta edição da Champions League. O capitão fez pelo menos quatro defesas difíceis no primeiro tempo e mais umas quatro no segundo tempo.

O Borussia, a meu ver, errou ao deixar o time muito recuado para jogar pelo resultado. O time poderia ter sido mais fiel ao seu estilo de jogo e valorizar a posse de bola para impedir o Real de jogar, mas foi necessário muito sangue-frio dos zagueiros. Hummels, Subotic e Piszczek foram muito bem, marcando os atacantes madrilenhos e tirando o espaço dos jogadores merengues. Lewandowski não estava muito inspirado hoje e desperdiçou muitas chances, que poderiam fazer falta se não fossem os milagres de Weindenfeller. Götze, que saiu machucado, também fez falta.

O Real, por sua vez, me agradou com a escalação de Modric no lugar de Khedira. O time ganhou muito mais qualidade no passe e na criação. O ganês Essien não foi brilhante, mas foi bem melhor que Pepe na semana passada. Mas o Real foi um time muito desleal, com muitas cotoveladas e carrinhos desnecessários. Xabi Alonso, Essien, Sergio Ramos e Coentrão poderiam muito bem ter sido expulsos. O time foi para o tudo ou nada no segundo tempo, colocando Kaká e Benzema no lugar de Coentrão e Higuaín, respectivamente, mas o Borussia não levou tanto perigo nos contra-ataques aproveitando os avanços dos Merengues. E tome pressão dos espanhóis, que fizeram dois gols e ficaram muito próximos de irem para a final.

O Borussia está de parabéns pela classificação, mas com muitas ressalvas por jogar pelo resultado. A estrela de São Weindenfeller brilhou como nunca no jogo de hoje.

PS. Gostaria de aproveitar e pedir desculpas ao lateral Marcel Schmelzer. Eu o critiquei muito no jogo contra o Bayern München, válido pela DFB Pokal. Porém, o garoto do Borussia é talentoso (como foi demonstrado nas últimas partidas) e acho que nem Thiago Silva e Marcelo juntos dariam conta de segurar Lahm e Robben ao mesmo tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário