terça-feira, 2 de abril de 2013

O Barça Merecia Vencer

Ficou barato o empate para o "novo rico" Paris Saint-Germain, afinal a equipe da capital francesa jogou na retranca, cometeu MUITAS faltas e só achou chances na bola parada e contando com o nervosismo do Barcelona na etapa final. E o time catalão ainda teve o desfalque de Messi, que saiu machucado no intervalo. Os jogadores do PSG foram tão violentos que dois atletas do Barça saíram com os joelhos cortados. E o juiz foi caseiro, aliviou demais nas faltas para os franceses.

O Barça, por outro lado, teve maior volume de jogo, criou mais oportunidade e utilizou sua tradicional troca de passes para deixar os franceses correndo atrás da bola. Gostei muito do Daniel Alves nesta partida, que deum um "chega pra lá" na má fase e criou bastante pelo lado que Thiago Silva e Maxwell deveriam proteger. A assistência para o gol de Messi foi do brasileiro. Sanchéz e Villa não foram mal, mas desperdiçaram chances demais. E o técnico Jordi Roura acho que não deveria colocar o fominha Fàbregas no lugar da Pulga. Eu teria tirado Mascherano e recuado Busquets para colocar Cesc. E para o lugar de Messi, teria colocado Tello e centralizaria Sanchéz ou Villa para manter o esquema de três atacantes. De qualquer forma, o Barça não relaxou no segundo tempo e continuou pressionando. O empate foi injusto pros espanhóis.

Agora, resta saber o quão grave foi a lesão de Messi. Se ele desfalcar o Barcelona, poderemos ter um grande problema no jogo de volta.

BAYERN X JUVENTUS

Na disputa entre a "Seleção da Alemanha" contra a "Seleção da Itália", prevaleceu o Bayern. E, pelo jeito, a bronca que o presidente Uli Hoeness deu na equipe fez o time acordar e jogar melhor.

O jogo terminou 2x0 para os donos da casa, com dois gols marcados por dois garotos revelados na própria base do Bayern, o austríaco David Alaba e Thomas Müller. O resultado, coloca os bávaros em vantagem e confirma a boa fase do time de Munique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário