quarta-feira, 24 de abril de 2013

Rapidinhas

BORUSSIA X REAL

Hoje, os integrantes do "grupo da morte" voltam a se enfrentar e cada um com seus próprios problemas e virtudes. O Real chega como o time que mais evoluiu na Champions após um começo de instabilidade e constantes especulações sobre supostas brigas no elenco. O Borussia faz a sua melhor campanha desde a temporada 1996-97 contando com um futebol leve e de trocas de passes, mas incomodado com a transferência de Mario Götze para o Bayern München divulgada em uma hora bastante inoportuna.Não credito um favorito para esta partida, mas o Borussia tem o fator casa para abrir uma boa vantagem sobre o Real. E o torcedor aurinegro coloca muitas "torcidas organizadas" do Brasil no bolso...

NÃO HÁ CRISE NO BARÇA

Sim, foi uma goleada. Mas ainda é cedo para se falar em crise no Barcelona. A equipe catalã ainda faz boa campanha na Liga Espanhola e o time vai se adaptando a sua nova forma de jogar. Fico impressionado com o sensacionalismo de certos periódicos que descrevem a situação do Barcelona como se o time estivesse ameaçado de rebaixamento ou de falência. Além disso, o adversário está numa fase excelente e vejo o Bayern München como favorito para faturar a Champions neste ano.

AMISTOSO

O Brasil vem a campo para enfrentar o Chile hoje à noite. Apenas jogadores que atuam nos países puderam ser convocados o que permite que o gremista Vargas entre em campo. Esse amistoso não vai acrescentar muita coisa para o Brasil, ainda mais se levarmos em conta que o Felipão não tem ousadia e continua com aquela mentalidade que "ataque vende ingresso e defesa ganha campeonato". Ele não deve ter acompanhando os campeonatos europeus e nem a última edição da Eurocopa para atestar isto. Pelo lado chileno, terei, ao menos, o prazer de ver alguns jogadores da Universidad de Chile em campo, bem como o goleirão Christopher Toselli (da Universidad Católica). Aprecio o futebol chileno pela sua leveza e pelo jogo coletivo muito bem executado.

SUGESTÕES PARA O BRASILEIRÃO

Falta menos de um mês para começar o Campeonato Brasileiro, mas tenho alguma ideias para melhorar o nível do torneio e acabar com o excesso de retrancas: atrelar os pontos ao número de gols marcados, sendo que cada gol pró valeria um ponto positivo e cada gol contra valeria um ponto negativo. Isso obrigaria nossos times a jogarem sempre no ataque, impediria que os clubes tentassem prejudicar uns aos outros entregando as partidas e ainda faria com que o campeonato chegasse à última rodada sem um vencedor definido. Aumentaria a emoção e a qualidade dos jogos e ainda acabaria com os treinadores que só jogam pelo resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário