sábado, 27 de abril de 2013

Quatro Toques Rápidos

AINDA NÃO FOI HOJE, BARÇA

De ressaca com as goleadas sofridas na Champions, Barcelona e Real Madrid foram a campo. O Barça foi visitar o Athletic Bilbao e, sem Messi, acabou envolvido pelo belo futebol de troca de passes dos bascos, que abriram o placar no primeiro tempo, com Suaseta. As coisas só melhoraram pros Blaugranas quando o argentino entrou, marcando um gol e participando de outro, marcado por Sánchez logo em seguida. A equipe dirigida por Marcelo Bielsa perdeu a tranquilidade com os dois gols tomados, mas conseguiu empatar no finzinho, com Herrera.

O Real visitou o vizinho Atletico de Madrid sem Cristiano Ronaldo -lesionado- e fez dois gols com Di María. Falcao García descontou para os Colchoneros. Os resultados impediram que o Barça comemorasse o título antecipado da Liga Espanhola hoje. Ainda assim, a vantagem dos catalães para os merengues é de 11 pontos, sendo que há 15 em disputa. E o Atlético, ao menos, ainda tem uma boa vantagem de 13 pontos sobre o Real Sociedad -que recebe amanhã o Valencia. Continua aqui minha torcida para o futebol elegante do Barcelona e do jogo coletivo do Atletico. Também gostaria que o Valencia, quinto lugar, conseguisse chegar à Champions novamente, mas o caminho é árduo.

BORUSSIA AFIADO

A exemplo do rival Bayern München, o Borussia Dortmund mandou os titulares descansarem e entrou com um time de reservas -ou quase, já que Lewandowski e Kuba entraram no decorrer da partida. Nuri Sahin e o próprio Kuba anotaram para os aurinegros e Bodzek descontou para o Fortuna Düsseldorf, levando ao placar final de 2x1 para o time de Dortmund.

Também fica aqui registrada a minha satisfação pela vitória do Bayer Leverkusen por 1x0 (gol de Stefan Kiessling) sobre o Werder Bremen e ficou mais próximo de voltar à Champions League. O Leverkusen é um time que sempre foi muito simpático a nós, brasileiros. Jorginho, Zé Roberto, Lúcio, Juan, Renato Augusto e Emerson foram alguns dos muitos brasileiros que fizeram sucesso com a camisa do Bayer. Coincidência ou não, Leverkusen e Borussia são times que residem na mesma região, a Renânia do Norte-Vestfália (Nordrhein-Westfalen, em alemão).

VISITANTE INDIGESTO

O Liverpool, sem Luis Suárez, foi fazer uma visitinha ao Newcastle United e deixou "apenas" seis golzinhos. O time comandado por Alan Pardew ainda perdeu Debuchy, expulso. O jogo não foi um primor de técnica -muita correria e muito contato- mas dá esperança para que os Reds tenham dias melhores e possam voltar a seus dias de glória nas próximas temporadas.

SANTOS X PALMEIRAS

O clássico que abriu as quartas-de-final do Paulistão 2013 foi o esperado: preocupação excessiva com a defesa e pouca ousadia para atacar. É incrível que ambos os times mandam seus meias e atacantes subirem para o ataque mas não enviam ninguém para acompanhá-los para dificultar a marcação adversária e oferecer opções de passe para o condutor da bola. Com isso, o jogador que cria a oportunidade precisa rifar a bola pra ver se algum atacante faz o gol. O Peixe se classificou nos pênaltis, por 4x2 (1x1 no tempo normal). Eu obrigaria o Muricy e o Gilson Kleina a assistirem aos videos dos jogos da Champions desta semana como castigo pelo péssimo futebol apresentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário