segunda-feira, 8 de abril de 2013

Chegamos ao Nosso Centésimo Post!

Em pouco menos de um mês e meio de existência, o nosso blog chegou aos 100 posts! Uma bela marca para um blog que começou apenas como um passatempo e está chegando aos 1.500 acessos!

Nossa batalha para melhorar a qualidade do nosso futebol está sendo dura, mas ainda há esperanças! Temos o Atlético Mineiro e seu fantástico trio de ataque -Ronaldinho, Bernard e Tardelli- que está minando as defesas adversárias e fazendo muitos gols. O São Paulo não está tão bem quanto o Atlético, mas os meias -Jadson, Cañete, Ganso e Maicon- são bastante técnicos e há o Osvaldo que é driblador. O Santos não tem jogo coletivo, mas Neymar e alguns esforçados companheiros -Montillo, Cícero e Arouca- garantem o espetáculo. E há alguns destaques individuais que ajudam a acabar com a mesmice do futebol burocrático e retranqueiro, como Pato, Renato Augusto, D'Alessandro e Wellinton Nem. Pena que a maioria dos "professores" não tira mais proveito do material humano que dispõe e manda até os atacantes voltarem para marcar.

A nossa Seleção também não vai bem, com meio-campo mais voltado para marcar do que para criar, mas o retranqueiro do Felipão tem mostrado alguma evolução e passou a montar times com três atacantes. Ainda não é o ideal, mas já é alguma coisa.

Estou esperançoso que nosso futebol volte a unir eficiência com arte e volte a encantar o espectador. Faz muito tempo que não vejo nossa Seleção jogar de verdade. A última vez foi em 2005, na final da Copa das Confederações na Alemanha, quando Robinho, Adriano, Kaká e Ronaldinho estavam em suas melhores formas e massacraram a Argentina por 4x1, com direito a trocas de passes e muitas oportunidades criadas.

Nós temos muitos craques à disposição, mas, em nome do "futebol eficiente", os "professores" daqui priorizam muito mais os jogadores pela forma física do que pela técnica. Com isso, os "craques da academia" substituem os "craques do gramado"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário