segunda-feira, 29 de abril de 2013

Perspectivas para a Champions

Ok. Eu admito que estou falando muito sobre os jogos da Champions League, mas os dois jogos realizados na Alemanha na semana passada foram partidas mágicas, daquelas que você assiste e não esquece nunca mais, não apenas pelos placares mas também pela qualidade do futebol apresentado.

Mesmo goleando o meu Barcelona, fiquei muito satisfeito com o desempenho do Bayern München. Os bávaros vivem um momento muito melhor que o dos catalães e o resultado era esperado para mim, mas não a goleada. Foi magnífico ver como Ribéry, Robben e Müller se movimentam e criam oportunidades, sem deixar de lado o jogo coletivo. E os desarmes foram limpos, sem violência, com a exceção de Schweinsteiger e Martínez, que são um pouco estabanados nas entradas. Mas nada muito grave.

O meu Borussia também deu um grande show em campo. Após um primeiro tempo morno, a equipe aurinegra passou a jogar do jeito que gosta, com muitas trocas de passes. Eu até achei que o Real Madrid fosse colocar água no chope do time amarelo -chegou a ameaçar com o gol de Cristiano Ronaldo e com a pressão no final do jogo- mas prevaleceu a elegância e a ofensividade dos alemães sobre o pragmatismo do time madrilenho. Vale lembrar que a zaga merengue estava com desfalques e Modric não foi bem ao substituir Di María no primeiro tempo, mas isso não tira os méritos do Borussia. Errei o meu palpite por aqui -eu acreditava em empate.

E como será nesta semana na casa dos espanhóis?

O meu Barça conseguiu superar dois times que eram muito mais fortes na força física e no jogo aéreo no Camp Nou -o Milan e o Paris Saint-Germain. Mas as duas equipes em questão eram times estritamente defensivos, jogando pelo resultado e que não contavam que os catalães fossem pressionar a defesa adiantando os laterais e os volantes, além de contarem com Messi. Desta vez o Barcelona terá mais um adversário que se destaca pela força física, mas que joga no ataque. E ainda possui um meio-de-campo fortíssimo, com Müller, Robben e Ribéry. Acho que meu sonho de ver uma final Barça x Borussia ficará adiado para a próxima temporada. Aposto em um empate por 2x2.

O Borussia também vai a campo podendo jogar pelo resultado. Esta, aliás, é a primeira vez que o Dortmund vai decidir uma vaga jogando fora de casa. Quando estiveram no Santiago Bernabéu, no ano passado, os aurinegros ficaram perto de saírem de lá com a vitória, mas Özil empatou no fim do jogo. Acho que vamos ter outro empate, desta vez por 1x1. E, possivelmente, uma final alemã na Champions 2012-13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário