domingo, 21 de abril de 2013

Três Toques Rápidos

PAULISTÃO 2013

Até que enfim termina a chatíssima fase de pontos corridos do Paulistão. Ninguém mais aguentava ver esse campeonato inchado com vários jogos "empolgantes" como Mogi Mirim x XV de Piracicaba. Não obstante, o torneio é longo demais e só traz desgastes desnecessários para os clubes. Poderíamos ter um torneio mais curto, nos moldes do Campeonato Carioca, ou adotar o modelo sugerido pelo articulista Luiz Prósperi -com os clubes divididos em quatro grupos sendo que os cabeças de chave seriam Santos, São Paulo, Corinthians e Palmeiras. Mas, pelo jeito, os lucros financeiros trazidos por um torneio mais extenso falam mais alto.

SÃO PAULO

Deixando o clubismo de lado, nós não podemos deixar de elogiar o desempenho do São Paulo nos estaduais. Não apenas no Paulistão 2013, mas em todos os campeonatos nos últimos anos. A maioria dos clubes utiliza a participação na Libertadores ou na Copa do Brasil como desculpa para justificar o desempenho ruim no Campeonato Paulista. Isso não serve de desculpa. O São Paulo, ano após ano, também participa desses torneios e sempre faz bons desempenhos na fase de pontos corridos no estadual, mesmo com o time reserva. O time do Morumbi não é mais aquele exemplo de administração de outrora, mas não podemos deixar de mirar no exemplo do Soberano quando lida com mais de um campeonato ao mesmo tempo.

FÓRMULA 1

Fiquei muito satisfeito com mais uma vitória do piloto Sebastian Vettel. O alemão ganhou a minha admiração quando ele peitou a própria equipe que tentou interferir no desempenho de sua corrida na Malásia. Se a maioria dos "especialistas" achou que Vettel foi "imaturo e insubordinado" quando ignorou as ordens de seus chefes da Red Bull, eu achei que o piloto tomou a decisão mais do que correta em lutar pela vitória, que é a obrigação profissional de cada piloto. Curioso notar que houve muitos brasileiros condenando a atitude de Vettel na Malásia, mas que ficaram revoltados quando Felipe Massa e Rubens Barrichello tiveram de facilitar ultrapassagens para seus companheiros de equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário