terça-feira, 9 de abril de 2013

Uma Classificação Histórica!

Ainda continuo me perguntando o porquê dos trocadores de passes perderem tantos gols. Foi assim com a Espanha diante de França, do Barcelona diante do PSG, do São Paulo diante do The Strongest e do heroico Borussia Dortmund no jogo de hoje. Por experiência própria, eu digo que é bem mais fácil receber, dominar e chutar uma bola através de trocas de passes do que você tentar jogar na base dos chuveirinhos, cruzamentos ou passes longos. E, mesmo assim, os times que trocam passes estão tendo dificuldades em chegar ao gol.

O Borussia só conseguiu se classificar com dois gols milagrosos de Reus e Felipe Santana no finalzinho do segundo tempo. E o gol de Santana ainda foi nos acréscimos, no último lance do jogo. Mais sofrido, impossível.

Impressionante como o "novo rico" Malaga jogou um futebol cheio de cera e catimba. Não dá pra acreditar que um time que jogue desse jeito seja digno de disputar a Champions. Deveriam é jogar a Libertadores com o Tigre. Acho que o único que joga um pouco de bola por lá é o Isco. Os demais são quase todos jogadores pouco habilidosos e que jogam mais na força do que na técnica. Mais parece o Chelsea jogando no ano passado. Lamentável também o Sr. Manuel Pellegrini, que comandou o Villarreal com Riquelme em sua melhor fase, permitir algo assim.

O time alemão se classifica com méritos, representando o futebol bem jogado e valorizando a técnica em detrimento à força física. Apenas gostaria que o time de Dortmund acertasse um pouco mais a mira pois, assim como no jogo de ida, os jogadores perderam muitos gols.

GALATASARAY X REAL MADRID

Nem preciso dizer que me recusei a torcer para o Galatasaray e seus jogadores mais conhecidos pela truculência do que pela técnica. Acho que só Sneijder e Altintop sabem jogar bola por lá. E o futebol turco tem vários meias bons, como Arda Turan, Benzoglu, Nuri Sahin, ... Mas a equipe aposta em jogadores "musculosos", como Eboué, Drogba, Felipe Melo, ... Quem assistiu à Copa de 2010, viu como os marfinenses jogam na força e na catimba.

O Gala chegou a dar um susto no Real ao abrir 3x1, mas Cristiano Ronaldo fez os dois gols para o Real e garantiu a presença merengue em mais uma semifinal.

Não gosto do Real, mas pelo bem do futebol-arte, foi melhor os espanhóis passarem do que os turcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário