segunda-feira, 15 de abril de 2013

Uma Equipe que Parou no Tempo

Eu já gostei muito do Manchester United. De verdade. Tanto que até comprei uma camisa dos Red Devils há algum tempo atrás. Mas o que eu vejo hoje é uma equipe que parece ter parado no tempo, com jogadores envelhecidos, com cada vez menos técnica e mais brutalidade. Isso ficou bastante evidente quando eu assisti aos últimos confrontos do Manchester contra o Real Madrid e contra o vizinho Manchester City.

No elenco principal, só o Welbeck e o Rooney jogam um pouco de bola. Chicharito e Kagawa, dois jogadores mais leves que poderiam fazer a diferença, não foram usados na partida derradeira contra o Real. E o Sir Alex Ferguson não abre mão do Scholes e do Ryan Giggs. Eles já foram bons jogadores, mas hoje não conseguem mais atender ao perfil do futebol atual. Concordo que em uma empresa, nós sempre temos que valorizar os funcionários que tem mais tempo de casa justamente porque eles têm comprometimento e assimilam a filosofia da instituição, mas acho que eles já não rendem mais o necessário no time. O resto do elenco é muito truculento. Jogadores como Evra, Young e Nani vivem fazendo faltas e levando cartões. Isso sem falar que o elenco está inchado com muitos jogadores que não vêm sendo aproveitados.

O Manchester United é um time que tem muita tradição. É carismático e merece a fama que tem. Não acho, no entanto, o time merecedor do inevitável título da Premier League desta temporada -eu preferiria que o City ou o Arsenal levassem, por apresentarem um futebol mais leve e menos truculento. Espero que nas próximas temporadas o time faça boas contratações e apresente um elenco mais enxuto e renovado. E, claro, com menos faltas e mais bola rolando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário