sexta-feira, 29 de março de 2013

A Ponte Surpreende

O nível técnico do Campeonato Paulista é baixo, tanto que os quatro grandes times de São Paulo -São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos- nem levam o torneio muito a sério e, mesmo assim, ocupam posições confortáveis na tabela. Ainda assim, isto não tira o mérito da Ponte Preta, clube tradicional de Campinas, cidade do interior de São Paulo.

A Macaca atualmente ocupa a vice-liderança do campeonato sem nenhuma derrota. E tudo isso graças a um planejamento e trabalho muito bem executados. Os dirigentes demonstraram muita competência ao final da temporada passada ao manter todo o elenco que já havia tido um bom desempenho na Série A do Brasileirão de 2012. Muitos atletas, como o lateral-direito Cicinho, tinham propostas para sair e jogar em clubes maiores, mas os dirigentes conseguiram segurá-los. Some isso ao bom trabalho que vem sendo realizado pelo treinador Guto Ferreira. Não é um primor técnico, mas o time joga com a bola no chão e troca alguns passes.

Os resultados do trabalho surpreendem, afinal a ainda que a  Ponte Preta não estivesse em crise, não chegaria aos pés de equipes como Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro e outras. E a Macaca deixou muitas delas para trás no Brasileirão do ano passado.

Um dos maiores espinhos na existência do clube é o fato da Ponte nunca ter conquistado um título importante. A Macaca jamais conquistou um Campeonato Paulista sequer, enquanto o arquirrival Guarani ostenta um troféu da Série A do Brasileirão em 1978.

Ainda é cedo para a Ponte falar em títulos, mas se os dirigentes e o treinador conseguirem executar seu trabalho com tranquilidade e resistirem às investidas dos outros clubes, a Macaca poderá sonhar alto nos próximos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário