segunda-feira, 25 de março de 2013

Alguma Perspectiva para a Copa do Brasil?

Não, não estou falando da Copa de 2014, e sim daquele torneio de mata-mata que ocorre todo ano com os times que não se classificaram para a Libertadores terem uma chance de disputar o torneio continental no ano seguinte. O torneio deste ano começará no próximo mês.

O nível técnico da Copa do Brasil vai do sofrível ao ruim, com equipes mais interessadas em jogar "respeitando o adversário", priorizando a "pegada", o "foco" e a "humildade". Nem preciso dizer que a maioria dos jogadores e treinadores que fazem essas declarações nas entrevista estão utilizando erroneamente estas palavras.

Neste ano, no entanto, tenho esperança de ver um torneio um pouco melhor. Há algumas equipes com bons jogadores que, creio eu, compensarão a nossa audiência, nem que seja por apenas um ou dois lances.

1- SANTOS: eu acredito que o Santos é o grande favorito para ganhar a competição deste ano. Neymar, como sempre deve ser o destaque do time apesar das oscilações que ele vem tendo nesta temporada. Ainda assim, seus dribles e suas jogadas individuais pela esquerda deverão pulverizar até retrancas bem armadas. Além de Neymar, Cícero, Patito, Arouca e Montillo sabem jogar bola, além de serem esforçados. É só o Muricy parar um pouco com esse negócio de jogar só em função do Menino da Vila e eles brilharão com um belo jogo coletivo.

2- INTERNACIONAL: o Inter tem dois meias muito bons que, acredito eu, farão a diferença para levar o Colorado ao título inédito. Sim, estou falando dos argentinos D'Alessandro, que é habilidoso com a bola e dribla bem, e Dátolo, que dá passes precisos, tem visão de jogo e sabe muito bem se infiltrar entre os atacantes para deixar o dele, lembrando o grande Juan Román Riquelme. Só espero que as lesões não estraguem novamente a temporada da dupla que pretende chamar a atenção do técnico Alejandro Sabella. Além dos argentinos, Forlán e Damião poderão tirar proveito das jogadas criadas pelos dois hermanos e anotarem muitos gols pelo time vermelho.

3- CORITIBA: o Coxa tem em Alex Cabeção a sua grande esperança de finalmente levar o Coritiba ao título, após dois vices consecutivos na Copa do Brasil. Alex já tem 34 anos, mas ainda mostra muita habilidade e comprometimento com o clube que o revelou. Acho que nenhum jogador que não seja um craque seria digno de ser homenageado com uma estátua na sede de um clube, como foi o caso de Alex na Turquia. Ele ainda tem lenha pra queimar. Além do Alex, me agrada o esforçado Darío Bottinelli, que sempre põe fogo no jogo quando entra. Espero que ele se recupere logo da fratura sofrida no começo deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário