segunda-feira, 25 de março de 2013

Rivaldo, Alex e Riquelme

Nem sei o que dizer da Seleção Brasileira hoje. O jogo estava tão bom que eu dormi todo o primeiro tempo. E no segundo eu vi uma Seleção burocrática e desesperada, correndo muito e produzindo pouco, como sempre. E o Felipão, como sempre, mal nas substituições, tirando o Oscar -de novo!- para colocar o brucutu Hulk. Se fosse pra tirar um meia, era melhor tirar o Kaká, que já está em falência técnica. Aliás, até agora não entendo por que o Kaká voltou a ser convocado e não sei por que ele ficou mais tempo em campo do que o Oscar. Se ele estivesse tão bem assim, ele estaria colocando o Özil, o Di María e o Modric no banco.

E o empate teve gosto de vitória pro Felipão. Sim, era pro Brasil perder o jogo. A Rússia dominou o jogo, não deixou os brasileiros pegarem na bola e merecia ter saído de campo com a vitória. E os russos nem jogaram com tanto empenho assim, estavam visivelmente se poupando porque a vitória era muito mais importante para o Brasil do que para a Rússia. Até mesmo do craque do time, Alan Dzagoev, foi poupado. Imagina se eles tivessem dado do sangue no jogo...

Eu achava que o Brasil estava, finalmente, se encontrando depois do que eu vi no jogo contra a Itália, mas depois da exibição de hoje, eu mudei de ideia.

Minha maior crítica é para o fato do Felipão ter levado o quase aposentado Kaká pra deixar de fora vários jogadores que tem muito mais a acrescentar do que o "Príncipe", como ele era chamado no começo da década passada no Milan. Poderíamos ter levado Jadson, Renato Augusto, Willian, Ganso, Bernard ou mesmo o Ronaldinho Gaúcho pra fazer dupla, ou mesmo um trio, com o Oscar.

O Kaká já foi o melhor jogador do mundo há seis anos atrás, mas hoje ele está abaixo do Oscar e dos garotos que eu citei acima. Aliás, acho que hoje ele está abaixo até mesmo de jogadores muito mais velhos, como Rivaldo, Alex e Riquelme. Os três estão fisicamente muito melhor que o ex-são paulino, executam passes com precisão cirúrgica, têm visão de jogo apuradíssima e não precisam correr para produzir em campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário