quarta-feira, 13 de março de 2013

O Muricy Subestima o Santos

Já escrevi um post sobre a dependência excessiva que o Santos tem do Neymar. Chegou a ser patético o desempenho que o Peixe teve em alguns pelo simples fato de seu principal jogador estar fora, seja por convocações, suspensões ou outros motivos diversos.

E o mais triste é saber que o restante do elenco santista não é ruim, muito pelo contrário: há jogadores que jogam bola muito bem e que, se fossem melhor aproveitados pelo Muricy, eles fariam o time praiano jogar muito bem, mesmo sem a presença da joia santista.

O Montillo é um bom meio campista da escola argentina. Arma as jogadas, mas também sobe para o ataque, fazendo jogadas individuais em velocidade. Se o Muricy não deixasse ele tão recuado pra "ajudar na marcação", pode ter certeza que ele teria feito o seu primeiro gol há muito.

O Cícero e o Arouca são volantes de origem, mas sabem jogar bola. O Arouca é veloz e apoia bastante. O Cícero dá passes precisos, é sempre esforçado e também é versátil, podendo atuar em qualquer posição do ataque e do meio de campo.

E ainda tem os esforçados Miralles e Patito, que nunca negam fogo e sempre tentam lutar, mesmo quando o placar está desfavorável. E o baixinho Patito tem futuro: sabe tocar a bola direitinho e também se infiltra entre os atacantes quando necessário, como fazem Riquelme e Dátolo.

Gostaria muito que o Muricy utilizasse melhor os atletas que tem, ou o Santos corre o risco de ficar de fora da Libertadores de novo, ainda mais se os boatos de que Neymar vai se transferir para o Barcelona neste ano se concretizarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário