domingo, 17 de março de 2013

O Palmeiras não Tem Ambição

No post anterior, eu escrevi que os times sempre têm a obrigação profissional de vencer. E não é o que eu tenho visto no Palmeiras.

Eu não faço a menor ideia do que quer o Gilson Kleina apostando em esquemas cautelosos contra o lanterna do Paulistão. O "professor" enche o meio-de-campo de volantes, deixa o adversário ter o controle do jogo e depois deve ficar se perguntando o porquê dos torcedores ficarem criticando tanto o seu trabalho.

"Nós estamos disputando a Libertadores", ele deve dizer na entrevista coletiva. O São Paulo também está e é o líder do campeonato. O Corinthians também está e ganhou seu jogo no sábado.

"Nosso elenco é limitado". Não serve de desculpa para a falta de ousadia. O nível do campeonato é baixo e a maioria dos times é inferior ao do Palmeiras. Não justifica entrar com três volantes e jogar contra o São Caetano como se estivesse enfrentando o Barcelona.

Pra fechar com chave de ouro, o Verdão sequer investe nas categorias de base. É só ver se algum garoto foi efetivado pro time principal. Os dirigentes preferem garimpar jogadores de times das séries C e D ao invés de dar chance pros garotos, opção que seria bem mais barata e bem mais viável. Os últimos jogadores dos quais tenho notícias de terem sido efetivados foram goleiros. E o que dizer da "brilhante" ideia de vender o principal jogador da equipe para um rival direto na Libertadores para receber jogadores que sequer podem ser escalados na competição sul-americana?

Está mais do que na hora dos dirigentes e do Gilson Kleina fazerem um plano sólido para reestruturar o clube e justificar o nome de "Academia de Futebol". Ou então, fiquem aí se contentando em fugir do rebaixamento ano após ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário