sexta-feira, 22 de março de 2013

Mais um Show da Argentina

A Argentina, pra variar, nos presenteou com mais esta boa exibição. Trocas de passes, criação de oportunidades, poucas faltas e muita vontade. É impressionante como os argentinos, mesmo contra marcações cerradas ou retrancas dignas de um Chelsea não se intimida e luta por cada bola alçada na área.

Óbvio que o destaque foi "La Pulga", Lionel Messi, jogador que alia esforço com habilidade. Ele realmente reúne as melhores características do futebol argentino. Também gostei dos dois laterais (Zabaleta e Rojo), que marcaram e também criaram oportunidades. E olha que não é característica dos laterais fora do Brasil subirem tanto para o ataque. O nosso "brasileiro" Walter Montillo foi esforçado e mostrou-se um bom batedor de bolas paradas, mas apanhou muito dos venezuelanos. Aliás, a Vinotinto jogou (se é que jogou) um futebol horrível, mais preocupado em defender e fazendo muitas faltas. Acho que ficou barato apenas quatro cartões amarelos para Arango e companhia. A zaga, que era um problema há até pouco tempo atrás para a Albiceleste, vem evoluindo, com menos faltas e menos gols sofridos. Tava na hora, né? Ninguém mais aguentava ver Demichelis, Samuel, Burdisso e Zanetti na defesa argentina.

Apesar do esquema ter se mostrado eficiente, não apreciei muito a "troca de posições" entre Messi e Higuaín. Pra mim, Messi é quem deveria jogar aberto pelas pontas e "El Pipita" é quem deveria ser o centroavante, mas Messi é quem teria pedido ao técnico Sabella a mudança...

Espero muito que a Argentina continue jogando futebol nesse nível maravilhoso e conquistem o tri na próxima Copa do Mundo. Vou torcer muito para isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário