domingo, 31 de março de 2013

Dois Grandes em Evolução

O São Paulo e o Corinthians presentearam o torcedor com um clássico menos "pegado" e com mais toque de bola.

Parabéns ao Ney Franco e ao Tite, que estão fazendo times menos burocráticos, sem precisar dos Denílsons, Ralfs, Cristians, Carlinhos Paraíbas e outros volantes violentos.

Da parte do São Paulo, parabenizo o técnico Ney Franco, que teve a ousadia de montar um time com três meio-campistas que sabem tocar a bola -Jádson, Maicon e Ganso. Tava na hora, né? Jogar com Wellinton e Denílson com medo do oponente é depender do erro do outro. E o São Paulo aprendeu a controlar os nervos, com jogadores errando menos passe e controlando mais os nervos. Do Corinthians, destaque para Alexandre Pato, que está jogando mais do que o truculento Guerrero. Aliás, Tite, que tal os dois jogarem mais vezes juntos?

Conselho para os dois times: SEMPRE acompanhem o condutor da bola para oferecer-lhe mais opções de passe. Quando o jogador do seu time estiver com a bola, dois devem ir junto para possibilitar a triangulação e confundir a marcação. E fiquem sempre próximos -e não juntos- do condutor para que o passe seja curto e não dar a bola para o adversário.

Outro erro comum: as duas equipes jogam muito no individualismo: dois jogadores do mesmo time nunca deveriam tentar ir na bola ao mesmo tempo. Os jogadores também, com isso, deixam espaços para o adversário jogar. E nas subidas para o ataque e nas bolas paradas, onde ficam os jogadores para pegar os rebotes, hein? Se fosse com o mestre Rinus Michels ele estaria esquentando a orelha dos jogadores até agora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário